Escolha uma Página

O SÃO PAULO quebrou o jejum de sete anos sem vencer o Coritiba no Morumbi, e com os 3 x 1 da noite chuvosa de ontem (20) ultrapassou o Botafogo, que caiu para o 11º lugar com 43 pontos. A 10ª vitória levou o São Paulo ao 10º, com 44 pontos, e o Coritiba, único visitante sem vitória, sofreu a 14ª derrota em 16 jogos fora de casa.

O ARGENTINO Calleri, de 29 anos, fez dois gols, igualando-se ao paulista Bissoli, de 24 anos, do Avaí, emprestado pelo Athletico Paranaense, como 3º artilheiro da Série A de 2022. O argentino Cano, de 34 anos, do Fluminense, lidera com 18 gols, e o gaúcho Pedro Raul, de 25 anos, do Goiás, emprestado pelo Kashiwa Reysol, tem 17.

O SÃO PAULO abriu o placar logo aos 2 minutos. O chute do meia Rodrigo Nestor desviou em Calleri, que ganhou o crédito do gol. No 2º tempo, Calleri fez o 2º, de cabeça, após cruzamento de Patrick, aos 18, e Luciano, o 3º, aos 32. O gol do Coritiba foi do atacante paulista Mateus Cadorini aos 38.

SÃO PAULO 3 x 1 CORITIBA registrou R$589.522,00. 14.933 pagantes. Boa atuação do árbitro catarinense Braulio Machado, que fez cinco advertências com cartão amarelo, uma delas ao técnico Guto Ferreira, do Coritiba. O jogo foi adiado da 2ª feira (3), em virtude de o São Paulo estar disputando a Copa Sul-Americana.

SÃO PAULO – Felipe Alves, Rafinha, Leo e Luizão; Moreira (Igor Gomes), Rodrigo Nestor (Galoppo), Pablo Maia (Luan), Patrick (André Anderson) e Reinaldo (Wellington). Pela 1ª vez, em mais de um ano, após dois jogos consecutivos sem marcar, o São Paulo voltou a fazer três gols em um jogo.

CORITIBA – Gabriel, Natanael (Mateus), Chancelor, Luciano Castan e Rafael Santos (Diego); Trindade, Bruno e Boschilia (Régis); Daniel (Mateus Cadorini), Warley (Bernardo) e Adrian Martinez. Foi a 18ª derrota do time que mais perdeu e que tem o pior saldo negativo de gols (-20), com 32 marcados e 52 sofridos. 15º, 34 pontos.

Fotos: Lance! / Victor Monteiro / W9Press / Lancepress!