COM O GOL DE CABEÇA do argentino Jonathan Calleri, no ângulo, após escanteio de Wellington Rato, aos 16 minutos do 2º tempo, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 x 0, no último dos cinco jogos de ontem (3), na abertura da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FOI A 10ª VITÓRIA do São Paulo, 8ª em 12 jogos no Morumbi, 4ª sem sofrer gol, mantendo o time do técnico argentino Luis Zubeldia em 6º, com 35 pontos, saldo de 8 gols (29 a 21), mas podendo terminar a 21ª rodada em 7º, se o Bahia, 7º com 32, vencer hoje (4) o Fluminense.
FOI A 4ª DERROTA do Flamengo, 2ª em 10 jogos como visitante, 1ª sem fazer gol. Com menos um jogo, como visitante com o Internacional, o Flamengo é vice-líder com 40 pontos, 12 vitórias, 4 empates, 4 derrotas, saldo de 14 gols (34 a 20).
SÃO PAULO 1 x 0 FLAMENGO registrou R$4.007.778,00, e os 58.065 pagantes estabeleceram o recorde de público de 2024 no Morumbi, superando os 56.162 do último jogo da fase de grupos da Libertadores com o Talleres, da Argentina.
SÃO PAULO – Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Bobadilla (Liziero), Luiz Gustavo e Lucas Moura; Wellington Rato (Michel Araújo), Jonathan Calleri (André Silva) e Ferreira (Rodrigo Nestor).
FLAMENGO – Rossi, Wesley, David Luiz, Leo Pereira e Mathias Viña (Lorran); Leo Ortiz, Allan (Ayrton Lucas) e Mateus Gonçalves (Victor Hugo); Bruno Henrique (Gerson), Gabriel e Carlinhos (Arrascaeta).
O TÉCNICO TITE, nos confrontos com o São Paulo, desde os tempos em que dirigia o Corinthians, sofreu apenas a terceira derrota, depois de quatro empates e oito vitórias. Em 2015, ele comandou o time na goleada de 6 x 1 na Arena Corinthians.
PELA PRIMEIRA VEZ, depois de reclamar mais tempo em campo, Gabriel atuou o jogo inteiro, o de número 290 com a camisa do Flamengo, com 157 gols marcados e 44 assistências. O último jogo inteiro dele havia sido em fevereiro com o Volta Redonda.
O FLAMENGO não contou com Pedro e Luiz Araújo, que cumpriram suspensão, e com Cebolinha, com dores musculares na coxa, e De La Torre, com dores no joelho. O Flamengo volta a São Paulo 4ª (7) com a vantagem de poder perder por 1 gol para o Palmeiras, na decisão da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.
Fotos: Reddit São Paulo Fc, Paulo Pinto/São Paulo FC e ESPN Brasil