O Cruzeiro garantiu permanência na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, vencer (1 x 0) o Sampaio Corrêa, na noite de ontem (8), no estádio Castelão, em São Luis do Maranhão. O técnico Luis Felipe Scolari terá conversa com os dirigentes na volta a Belo Horizonte para renovar o contrato, desde que o clube garanta a contratação dos reforços que vai solicitar, a fim de fortalecer a equipe para a volta à Série A em 2022.

GOL E EXPULSÃO – O Cruzeiro é décimo primeiro com 44 pontos e voltou a vencer depois de quatro jogos, impondo ao Sampaio Corrêa a quinta derrota consecutiva. O atacante catarinense William Pottker, de 27 anos, fez o gol logo aos três minutos, e foi expulso, aos cinco do segundo tempo, pelo árbitro mato-grossense Paulo Henrique Vollkopf, pela segunda reclamação. O Cruzeiro voltará ao estádio Independência, em Belo Horizonte, na próxima quarta (13) para o jogo com o Oeste, de São Paulo.

ARTILHEIRO – Embora sem fazer gol desde o início de dezembro, o atacante Caio Dantas, paulista de 27 anos, artilheiro da Série B com 17 gols, deve deixar o Sampaio Corrêa após o campeonato. O presidente Sergio Frota já recebeu propostas do Palmeiras, do Botafogo e de clubes do Leste europeu, destino preferido do jogador. No início de 2020, Caio Dantas teve boa participação no Campeonato Carioca pelo Boavista, de Saquarema.

OS QUATRO – Com a subida à Série A praticamente garantida, o líder América Mineiro, com 63 pontos e 18 vitórias, recebe hoje (9) o Vitória da Bahia, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A Chapecoense, vice-líder com 63 pontos e 17 vitórias, visita o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Cuiabá, terceiro com 54 pontos e 15 vitórias, e o CSA, quarto com 52 pontos, também estão com a vaga na Série A em 2021 bem encaminhada. Faltam cinco rodadas para o final.

Foto: ESPN