Depois da goleada de 4 x 1 que sofreu na estreia para o Atlético, campeão paranaense, em Curitiba, o Vasco termina a segunda rodada na lanterna do Brasileirão 2019, ao sofrer a segunda derrota (2 x 1) para o Atlético Mineiro, na noite de ontem (1), em São Januário. Todos os gols, de bela feitura, foram marcados no segundo tempo. Elias fez 1 x 0 aos 13, com linda finalização no ângulo, e o argentino Maxi Lopez empatou aos 20, após chute de Pikachu que desviou no zagueiro Igor Rabelo.

O gol da vitória do vice-campeão mineiro foi de Chará, aos 45, com chute de canhota no ângulo direito, sem que o goleiro Alexander chegasse na bola, apesar de ter se esticado todo. Foi um dos gols mais bonitos da noite, que registrou 18 gols em 8 jogos. Boa atuação do árbitro Raphael Claus, da Federação Paulista, em noite de pouco público em São Januário.

VASCO – Alexander, Claudio Winck, Werley, Ricardo e Henrique; Felipe Bastos (Andrei), Lucas e Yan Sasse; Pikachu (Rossi), Marrony (Valdívia) e Maxi Lopez. Técnico interino – Marcos Valadares. O Vasco ainda escolhe o novo técnico, depois da desistência do português Jesus Jorge, que deve assumir uma equipe da Arábia Saudita. O Vasco negociou o jogo do próximo sábado (4) com o Corinthians, na Arena da Amazônia, em Manaus.

ATLÉTICO MINEIRO – Victor, Guga, Rever, Igor Rabelo e Fabio Santos; José Welison (Jair), Elias e Luan (Maicon Bolt); Geuvânio (Natan), Ricardo Oliveira e Chará. Técnico interino – Ricardo Santana. O próximo jogo do Atlético em Fortaleza com o Ceará. Depois de 17 anos, o Atlético voltou a vencer o Vasco em São Januário.