O FLAMENGO REPETIU o placar da estreia sobre o Atlético Goianiense, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o São Paulo por 2 x 1, na noite de ontem (17), no Maracanã. O time já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol de Luis Araújo, aos 20, e De La Cruz fez o da vitória aos 9 minutos do 2º tempo. O meia Ferreirinha, ex-Grêmio, marcou o gol do São Paulo, de cabeça, aos 34.

HÁ TRÊS ANOS sem ser campeão brasileiro – 2021 (Atlético Mineiro), 2022 e 2023 (Palmeiras) -, o Flamengo voltou a ser líder, após as duas primeiras rodadas de 2024, pelo saldo de gols, empatado com seis pontos com o Internacional, que na noite de ontem (17) ganhou do Palmeiras por 1 x 0, na Arena Barueri.

O FLAMENGO NÃO ERA LÍDER do Brasileiro desde a penúltima rodada de 2020, quando o técnico Rogerio Ceni levou o time ao último título. Agora, depois de quatro anos de jejum, o Flamengo inicia na liderança em apenas duas rodadas. O mérito é creditado ao planejamento da comissão técnica liderada por Tite.

FLAMENGO 2 x 1 SÃO PAULO, que na estreia havia perdido em casa por igual placar para o Fortaleza, registrou na noite de ontem (17), no Maracanã, R$2.496.042,50. 45.116 pagantes. O time da 2ª vitória consecutiva: Rossi, Varela, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Erick, Alan (Igor) e De La Cruz (Gerson); Bruno Henrique (Victor Hugo), Pedro e Cebolinha (Luis Araújo).

DE LA CRUZ, que divide a artilharia com Lima (Fluminense), Jean Carlos (Juventude) e Wesley (Internacional), com dois gols, saiu muito aplaudido, ao ser substituído por Gerson, que reapareceu também com muito carinho da torcida, depois de dois meses em recuperação de cirurgia renal.

O FLAMENGO poupou Arrascaeta, com fadiga muscular, que voltará na sequência de três jogos em uma semana: domingo (21) com o Palmeiras, em São Paulo; 4ª feira (24) com o Bolívar, em La Paz, valendo a liderança do Grupo E da Libertadores (Bolívar 6 pontos, Flamengo 4), e domingo (28) com o Botafogo, no Maracanã.

O FLAMENGO estreará na 3ª fase da Copa do Brasil, em maio, com o Amazonas FC, voltando a jogar em Manaus, pela competição, depois de 27 anos, quando venceu o Nacional (6 x 2), no estádio Vivaldo Lima, em 27/2/97. Desde 1950, será o 43º jogo do Flamengo na capital amazonense, com 25 vitórias, 11 empates, 6 derrotas.

INTER 100%. GRÊMIO VENCE. ATLÉTICO EMPATA

ÚNICO A VENCER DE VIRADA na estreia – 2 x 1 no Bahia -, o Internacional manteve 100% de aproveitamento, com 1 x 0 no Palmeiras, gol do meia Wesley, aos 44 minutos do 1º tempo. Antes, o time gaúcho não aproveitou o pênalti do capitão Gustavo Gomez em Wesley, aos 19, chutado por cima pelo colombiano Rafael Borré. O jogo foi na Arena Barueri, devido a um show no Allianz Parque.

O GRÊMIO VENCEU por 2 x 0 o Athletico Paranaense, que na estreia havia goleado o Cuiabá (4 x 0), com os gols do argentino Franco Cristaldo e do venezuelano Soteldo, na noite de ontem (17), na Arena Grêmio, onde receberá sábado (20) o Cuiabá.

O ATLÉTICO MINEIRO fez 1 x 0 com Gustavo Scarpa, mas cedeu o empate ao Criciúma, aos 38 do 2º tempo, na noite de ontem (17), na Arena MRV, onde o jogou ficou seis minutos paralisado por falha no sistema de iluminação. Foi o segundo empate do Atlético (0 x 0 com o Corinthians) e do Criciúma (1 x 1 com o Juventude).

O CRUZEIRO TAMBÉM empatou na noite de ontem (17), 1 x 1 com o Fortaleza, na Arena Castelão, depois de vencer o Botafogo por 3 x 2, na estreia, no Mineirão. O meia piauiense Hercules fez o gol do Fortaleza aos 19, e o meia carioca Mateus Vital empatou aos 43 do 2º tempo. Domingo, Atlético x Cruzeiro.

Fotos: Divulgação, Terra, Gazeta Esportiva