O VASCO SEGUE SEM VITÓRIA EM 2023. Depois do 0 x 0 com o Madureira, em São Januário, o time de reservas empatou em 1 x 1 com o Audax, na noite de ontem (19), no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. O time titular faz amanhã (21), o segundo amistoso nos Estados Unidos, após perder para o River por 3 x 0.

O VASCO SOFREU O GOL do atacante Rafael Lopes, logo aos cinco minutos, após falha do estreante Robson, zagueiro paulista de 25 anos, ex-Athletico Paranaense, emprestado até dezembro pelo Nice, 10º entre os 20 do Campeonato Francês. Ele joga como Robson Bambu e foi anunciado pelo Vasco como quinto reforço de 2023.

O PRIMEIRO GOL DE 2023 do Vasco foi do meia Matias Galarza, paraguaio de 21 anos, comprado do Olímpia por 500 mil dólares (R$2.600 mil). Ele empatou aos 29 minutos do 1º tempo, completando cruzamento rasteiro de Cauã, e o placar não foi alterado na volta do intervalo. O Vasco é 8º com 2 pontos na Taça Guanabara.

O TIME DO 1 x 1 com o Audax: Halls, Rodrigo, Robson Bambu, Zé Vitor e Paulo Victor; Mateus Barbosa (Lyncon), Juninho (Barros) e Matias Galarza (Juan Batata); Cauã Paixão, Zé Santos (GB) e Erick (Rayan). O Vasco voltará ao estádio Luso-Brasileiro na próxima 4ª (25), às 21h10m, para o jogo com a Portuguesa.

AUDAX 1 x 1 VASCO registrou R$80.250,00. 2.087 pagantes (2.379 presentes). O árbitro Bruno Correia marcou 42 faltas (23 do Audax) e aplicou sete cartões amarelos, sendo Robson Bambu, Rodrigo, Zé Vitor e GB os advertidos do Vasco. O Audax é treinado por Antonio Lopes Junior.

NOS ESTADOS UNIDOS, o técnico paulistano Mauricio Barbieri, de 41 anos, vai alterar a equipe para o jogo de amanhã (21) com o Inter Miami, no Drive Pink Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida. Ivan será o goleiro, saindo Alexander, que não esteve bem na estreia, e o volante Jair e o ponta argentino Luca Orellano, que entraram no decorrer da derrota para o River, deverão iniciar.

O EX-MEIA DAVID BECKHAM, londrino de 47 anos, comprou o Inter Miami em 2018, mas o time só estreou no campeonato norte-americano em 2020. A camisa é preta, rosa e branca, e o escudo tem duas grandes garças brancas, com pernas entrelaçadas, formando a letra M. Entre as garças, sete raios do eclipse do sol, em homenagem ao número 7 da camisa de Beckham no Manchester United, Real Madrid e seleção inglesa.

Fotos: Portal LJ e 90 Min