Sport e Internacional fizeram o segundo jogo com mais gols do Brasileiro de 2020, repetindo na noite de ontem (14), na Ilha do Retiro, no Recife, o Bahia 3 x 5 Flamengo, no domingo, 3 de setembro, pela nona rodada. O Internacional empatou em pontos (31) com o Atlético Mineiro, mas o Flamengo, com 30 pontos, deve assumir a liderança, ao vencer nesta quinta (18) o Bragantino, no Maracanã, o que implicará na queda do Atlético para a vice-liderança e do Internacional para o terceiro lugar.

MUITA EMOÇÃO – O momento mais emocionante da noite de ontem (14), no estádio da Ilha do Retiro, foi aos 23 minutos do segundo tempo, quando o volante Rodrigo Dourado, de 26 anos, teve a surpresa de receber do meia Edenilson a braçadeira de capitão, quando substituiu Lindoso. Ele voltou a jogar depois de 15 meses em recuperação de cirurgia de um edema ósseo no joelho direito. Foi seu jogo 224 pelo Internacional, desde 2012, após atuar em todas as categorias de base. Rodrigo Douradoé de Pelotas, começou no futsal, foi bicampeão gaúcho em 2015-16, e na seleção, campeão sul-americano sub-17 em 2011, e dos Jogos Olímpicos de 2016, na conquista da primeira medalha de ouro do Brasil.

ÚLTIMOS GOLS – Quando Rodrigo Dourado entrou, o Internacional já vencia por 4 x 2, com o quarto gol marcado pelo meia Patric aos 29. Patric havia feito o primeiro do jogo, aos 34, e aos 4 x 0 o uruguaio Abel Hernandez marcou o segundo, enquanto Marquinhos, aos 43, fez o primeiro do Sport. No segundo tempo, Moledo fez o terceiro do Inter aos 8 e o uruguaio Leandro Barcia, o segundo do Sport, aos 11. Yuri Alberto fez 5 x 2 aos 33, e Mikael, aos 44, o terceiro do Sport.

Foto: SuperEsportes – PE