DEPOIS DE PERDER na estreia para o Boavista por 2 x 1, em Aracaju, o Flamengo cedeu o empate ao Madureira (1 x 1), na noite de hoje (16), no estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande, segunda maior cidade do estado da Paraíba, a 128 km da capital João Pessoa.

OS GOLS FORAM no 2º tempo, com o atacante Tiaguinho, pernambucano de 23 anos, abrindo o placar para o Flamengo, com chute de canhota no ângulo direito, aos 21. Nos acréscimos de oito minutos, o meia Marcelo, de 36 anos, empatou de pênalti, de Zé Weliton em Isaías, aos 47 minutos.

A EXEMPLO DA ESTREIA, o time alternativo do Flamengo não rendeu, principalmente no 1º tempo, de baixo nível técnico. Com 1 ponto em duas rodadas, igual ao Sampaio Corrêa (10º) e ao Fluminense (11º), o Flamengo é 9º. Com 4 pontos, uma vitória e um empate, o Madureira é 2º com 4.

FLAMENGO – Dyogo Alves, Daniel Sales, Pablo, Cleiton e Zé Welinton; Fabiano (João Alves), Rayan e Lorran; Tiaguinho (Shola), Carlinhos (Felipe Teresa) e Guilherme (Walace Yan). Técnico – Cleber dos Santos. O jogo da 3ª rodada será domingo (19) com o Nova Iguaçu, na Arena das Dunas, em Natal.

ANTES DA VOLTA ao Maracanã, o Flamengo jogará pela 4ª rodada com o Bangu, 4ª feira (22), no estádio Castelão, em Natal, e pela 5ª rodada, já com a equipe principal, em pré-temporada nos Estados Unidos, com o Volta Redonda, sábado (25), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O FLAMENGO vai fazer o único amistoso da pré-temporada, domingo (19), no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, no estado da Flórida, com o São Paulo, que empatou (1 x 1) com o Cruzeiro, na noite de ontem (15). O meia Mateus Pereira, do Cruzeiro, marcou o gol mais rápido, aos 27 segundos.

MADUREIRA – Mota, Celsinho (Isaías), Artur, Marcão e Evandro; Lira (Wallace), Wagninho e Marcelo; Renato Henrique (Flavio), Minho e Jeferson Victor (Marquinhos). O Madureira será visitante no jogo da 3ª rodada com a Portuguesa, domingo (19), no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

O MADUREIRA, vice-líder com 4 pontos, voltou a ser dirigido pelo técnico português Daniel Neri, de 45 anos, primeiro europeu campeão pernambucano com um time do interior, o Salgueiro AC, em 2020, e primeiro estrangeiro campeão pernambucano desde os anos 60.

O FLAMENGO só está esperando que Danilo consiga a rescisão com a Juventus, que o colocou fora dos planos, para o acerto do contrato. Desde 2012 na Europa, campeão no Porto, Real Madrid, City e Juventus, o lateral mineiro de 33 anos disputou as Copas de 2018 e 2022.

APÓS A ELIMINAÇÃO da Copinha, o Flamengo anunciou hoje (16) a saída de vários jogadores e funcionários das divisões de base. Em nota, o clube informou que está promovendo uma reestruturação estratégica no setor, “para garantir uma integração vertical das ideias e padronização do modelo de jogo”.

Foto: Paula Reis/CRF