A SAMPDORIA, da cidade portuária de Gênova, demitiu neste domingo (2) o técnico Marco Giampaolo, ex-meia de 55 anos, um dia após a derrota em casa por 3 x 0 para o Monza, que havia demitido Giovanni Stroppa, após só ganhar um ponto em seis rodadas, e conseguiu a segunda vitória consecutiva. No pior início de campanha da história, a Sampdoria está em último, com dois empates e seis derrotas.

A SEGUNDA VITÓRIA consecutiva do Monza, recordista de participações na Série B e estreante na Série A, foi do técnico Raffaele Palladino, ex-atacante de 38 anos. A zaga do Monza é formada por Marlon Santos, de 27 anos, fluminense de Duque de Caxias, ex-Fluminense, Barcelona e Shakhtar, e Pablo Mari, de 29 anos, ex-Flamengo, primeiro espanhol campeão da Libertadores em 2019. O Monza foi comprado pelo multimilionário Silvio Berlusconi, ex-primeiro ministro.

NAPOLI E ATALANTA, únicos invictos, estão com 20 pontos, 6 vitórias, 2 empates, mas o Napoli é líder pelo saldo de gols (12 a 9). O Napoli venceu o Torino por 3 x 1 e a Atalanta ganhou da Fiorentina por 1 x 0. Lazio e Milan têm 17 pontos e 5 vitórias, mas a Lazio é 3º pelo saldo de gols (12 a 7).

A COMEMORAÇÃO da vitória da visitante Roma sobre a Inter por 2 x 1, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, mostrou o técnico José Mourinho muito descontraído, com imagem bem diferente da fisionomia sempre fechada. Os jornais italianos dão destaque em fotos. A Roma é 6º com 16 pontos, e a Inter, único que ainda não empatou, 9º com 12, após a quarta derrota.

Foto: MSN