MANCHESTER CITY E REAL MADRID fizeram na noite desta 3ª (26), a mais eletrizante das semifinais dos últimos tempos da Liga dos Campeões, com 7 gols, na vitória do time inglês por 4 x 3, diante de 55 mil torcedores, lotação máxima do Etihad Stadium. Na próxima 4ª feira (4), em Madrid, o City só precisa do empate para ser finalista pela segunda temporada consecutiva e tentar de novo o primeiro título.

MAIOR CAMPEÃO EUROPEU com 13 títulos em 16 finais, o Real Madrid esteve três vezes em desvantagem, mas soube se recuperar, e evitar que o Manchester City o goleasse, em noite em que as falhas defensivas contribuíram para o placar tão elevado. 

O MEIA BELGA Kevin De Bruyne fez de cabeça o 1º gol do City, aos 93 segundos, e aos 11 minutos, fez cruzamento preciso para o atacante paulistano Gabriel Jesus ampliar a vantagem. O francês Benzema marcou o 1º gol do Real Madrid aos 33, mas o Manchester City segurou a pressão e saiu para o intervalo com 2 x 1.

O MEIA PARANAENSE Fernandinho, que na próxima 4ª (4) completará 37 anos e joga no City desde 2013, fez o cruzamento sob medida, aos 8 do 2º tempo, para o inglês Phil Foden marcar o 3º gol. Fernandinho não teve pique para acompanhar Vinícius Junior, que fez o 2º gol do Real Madrid aos 10 minutos.

O MEIA-ATACANTE português Bernardo Silva, de elevado nível técnico, voltou a ampliar a vantagem do Manchester City, marcando o 4º gol aos 29. A diferença de dois gols seria excelente, mas o francês Karim Benzema fez o 3º do Real Madrid aos 37, convertendo pênalti cometido com o braço pelo zagueiro Laporte.

BENZEMA, DE 34 ANOS, 1,75m, tornou-se nesta 3ª (26), ao completar 13 anos no Real Madrid, o 5º da história do clube a entrar no grupo seleto de jogadores que fizeram 40 gols em uma temporada. Ele se igualou a Di Stefano, Puskas, Hugo Sanchez e Cristiano Ronaldo, único com 40 gols em oito temporadas consecutivas. 

“MARCA”, principal jornal esportivo da Espanha, foi ácido nas críticas à atuação defensiva do Real Madrid: “Cometeu erros gritantes, principalmente nas saídas de bola, e foi muito falho na marcação, sobretudo pela má atuação de Eder Militão”. O atacante santista Rodrygo foi criticado com uma só palavra: “Desaparecido”.

O JORNAL NÃO POUPOU nem mesmo Vinícius Junior, que marcou um belo gol em arrancada pessoal, mas escreveu que “Vinícius ficou devendo bom desempenho para a equipe”. Real Madrid e Manchester City farão o jogo de volta na próxima 4ª (4), no estádio Santiago Bernabeu, com a lotação de 90 mil lugares esgotada.

LIVERPOOL E VILLARREAL fazem o jogo de ida da outra semifinal, nesta 4ª (27), no estádio Anfield Road. Os espanhóis do Submarino Amarelo tentam chegar à primeira final de sua história, enquanto o Liverpool pode repetir com o Manchester City a final inglesa que ganhou em 2021.

Foto: Reuters