Com o gol de cabeça do zagueiro Nino, aos quatro minutos do segundo tempo, após falta de curva do meia Nenê, o Fluminense se classificou para as semifinais do Campeonato Carioca e impôs ao Botafogo a segunda eliminação em três dias, depois de ser eliminado na segunda fase da Copa do Brasil pelo ABC de Natal. O placar de 1 x 0 não refletiu o domínio do Fluminense e voltou a expor a falta de força ofensiva do Botafogo, que só conseguiu dar três chutes na direção do gol, ontem (17), no Maracanã.

ESTREANTES – O Fluminense lançou três estreantes aos 22 do segundo tempo: Juan Cazares, atacante equatoriano de 29 anos, substituiu Kayky. Cazares foi campeão mineiro em 2017 e 2020 no Atlético. O lateral-direito Samuel Xavier, paulistano de 30 anos, após duas boas temporadas no Ceará, entrou bem no lugar de Calegari, e o meia Gabriel Teixeira, de 20 anos, formado na escolinha de Xerém, foi bem ao substituir Yago Felipe. Três estreantes com bom potencial para melhorar o rendimento do time.

MAIS QUATRO – O Fluminense tem mais quatro para estrear: Manoel, zagueiro maranhense de 31 anos, 1,81m, campeão brasileiro e da Libertadores no Cruzeiro. David Braz, zagueiro paulista de 33 anos, 1,87m, campeão no Palmeiras, Santos e Grêmio. Raul Bobadilla, atacante argentino de 33 anos, 1,80m, emprestado pelo Guarani do Paraguai, e Abel Hernandez, atacante uruguaio de 30 anos, 1,85m, da seleção campeã da Copa America de 2011.

JOGO 55 – O Fluminense estreará na Libertadores na próxima quinta (22), no Maracanã, fazendo o primeiro jogo oficial com o River Plate, depois de quatro jogos sem valer pontos. Será o jogo 55 do Fluminense em sua sétima participação na Libertadores, após 26 vitórias, 12 empates, 16 derrotas, em que perdeu nos pênaltis para a LDU a única decisão, em 2008, no Maracanã. Os outros adversários serão colombianos: o Independiente de Santa Fé e o Junior de Barranquilla.

FLAMENGO EMPATA – A Portuguesa fez 2 x 0 no primeiro tempo, com o belo gol de fora da área do volante Mauro Silva, no ângulo, aos 13, e o do atacante Romarinho, aos 28, mas na volta do intervalo, o Flamengo empatou com os gols de Pedro, aos 11, após cruzamento de Michael, e aos 18, com assistência do volante João Gomes, na noite de ontem (17), no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Único titular foi o zagueiro Rodrigo Caio, substituído no intervalo por Bruno Viana.

ARTILHEIRO – O Volta Redonda conta com os gols de Alef Manga, artilheiro da Taça Guanabara com 8, para vencer hoje (18) o Bangu, penúltimo e só com uma vitória em oito jogos, e voltar à liderança com 23 pontos. O empate com a Portuguesa deixou o Flamengo com 20 pontos. Sexto com 13 pontos, o Vasco ainda tenta uma vaga, possível se vencer hoje (18) o Boavista, nono com 10 pontos, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

Foto: Lance!