Escolha uma Página

Foto: foxsports.com.br

O Vasco vai completar amanhã (sábado, 20), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, 30 jogos no Brasileirão 2018, sem conhecer o sabor da vitória como visitante. Foram seis empates – 1 x 1 com Chapecoense, Santos, Flamengo, Paraná e Botafogo – e 0 x 0 com o Atlético Mineiro, e três derrotas (1 x 0) para Atlético Paranaense, Palmeiras e Vitória; 2 x 1 para São Paulo e América Mineiro; 3 x 0 para o Bahia e 3 x 1 para o Internacional. Será que desencanta amanhã?

MAIS QUATRO – Depois do Sport, ficarão faltando o Fluminense, com o mando de campo, sem saber se jogará no estádio Nilton Santos ou no Maracanã, Grêmio, Corinthians e Ceará, na última rodada, em 2 de dezembro, em Fortaleza. Os jogos finais em São Januário também serão quatro: Internacional, Atlético Paranaense, São Paulo e Palmeiras.

DÉCIMO QUARTO com 34 pontos – 8 vitórias, 10 empates, 11 derrotas e saldo negativo de 6 gols – marcou 34, sofreu 40 -, o Vasco – só três pontos à frente do Ceará (31, com um jogo a menos, que fará quarta (24), no Mineirão, com o Cruzeiro -, pode subir três posições, desde que não haja vencedor em Botafogo (35) x Bahia (34) e o Corinthians (35) não ganhe do Vitória (32), em Salvador.

O ADVERSÁRIO – Mesmo que não saia do penúltimo lugar, o Sport está motivado para chegar aos 30 pontos, depois da virada (2 x 1) sobre o Internacional. O Sport tem menos uma vitória (7 a 8) que o Vasco, empatou 6 jogos e é o segundo que mais perdeu (16), além de ter o saldo negativo alarmante de 24 gols, com 25 marcados e 49 sofridos em 29 rodadas. O técnico Milton Mendes, ex-Vasco, acredita que pode surpreender.

ÁRBITRO FIFA – Wilton Sampaio, 37 anos, árbitro Fifa desde 2013, apitará Sport x Vasco, dois dias depois de saber que entre 12 e 22 de dezembro estará nos Emirados Árabes como representante da Conmebol no Mundial interclubes. Wilton é de Teresina de Goiás, município do nordeste do estado, distante 490 km de Goiânia. Seus assistentes amanhã, na Ilha do Retiro, serão Fabrício Silva e Bruno Pires, também da Federação Goiana.