O BOTAFOGO venceu o Bragantino por 2 x 1, na noite de ontem (26), no estádio Nilton Santos, mas para se manter em 8º, com 47 pontos, precisa que na noite de hoje (27), o Fortaleza, 11º com 45 pontos, não vença o Coritiba, na Arena Castelão, e o São Paulo, 9º com 47 pontos, não ganhe do Atlético Goianiense, no Morumbi.
O BOTAFOGO foi superior ao Bragantino na maior parte do jogo e abriu o placar aos 18 minutos, com o meia Gabriel concluindo a jogada em que Tiquinho Soares mostrou muita persistência. Após o cruzamento do lateral Marçal, que evolui jogo a jogo, Tiquinho Soares acertou a trave de calcanhar e Gabriel aproveitou o rebote.
NO 2º TEMPO, o zagueiro Adryelson errou ao cabecear para trás e o ala Luan Cândido empatou com chute cruzado aos 19. O Botafogo retomou o domínio e ganhou o jogo com o primeiro gol do volante Tchê Tchê, aos 26, desde que chegou do Palmeiras. O Bragantino esboçou reação tímida, praticamente sem finalizar.
FOI A 13ª VITÓRIA do Botafogo, apenas a 5ª em 17 jogos como mandante, que empatou 4 jogos e perdeu 8, marcando 15 gols e sofrendo 17. O Botafogo impôs ao Bragantino a 9ª derrota, 6ª no returno, em 17 jogos como visitante, em que só venceu dois jogos no turno: 1 x 0 no Ceará e 3 x 0 no América Mineiro.
BOTAFOGO 2 x 1 Bragantino registrou R$269.673,00. 9.984 pagantes. O árbitro capixaba Dyiorgines Andrade teve boa atuação. BOTAFOGO – Gatito, Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel, Jeffinho (Piazon) e Victor Sá (Patrick de Paula). O Botafogo volta 3ª (1), ao estádio Nilton Santos, para o jogo com o Cuiabá.
NO ESTÁDIO DA SERRINHA, em Goiânia, o visitante América Mineiro, do técnico paulista Vagner Mancini, esteve duas vezes em vantagem, com os gols de Aloísio, de pênalti, e Wellington Paulista, mas o Goiás, do técnico carioca Jair Ventura reagiu e empatou com Vinícius e Diego, escapando da derrota nos acréscimos. 2 x 2 justo.
Foto: EBC