O SEVILHA MANTEVE A VICE-LIDERANÇA DE LA LIGA, a cinco pontos do Real Madrid e com um jogo a menos, ao vencer o Cadiz, penúltimo colocado, por 1 x 0, na noite desta 2ª feira (3), no estádio Ramon de Carranza, em Cadiz. O gol foi do atacante argentino Lucas Ocampos, aos 13 minutos do 2º tempo, com assistência do meia croata Ivan Rakitic. O Sevilha tem 41 pontos, 12 vitórias, e o Real Madrid, 46 pontos, 14 vitórias. O Campeonato Espanhol terminará dia 25 de maio.

O ZAGUEIRO BRASILEIRO DIEGO CARLOS, de 28 anos, 1,84m, paulista de Barra Bonita, teve mais uma boa atuação no Sevilha, que defende desde 2019, quando marcou de bicicleta o gol do título da Liga Europa na vitória (3 x 2) sobre a Inter de Milão. No esquema de três zagueiros do técnico espanhol Julen Lopetegui, Diego Carlos joga entre o sérvio Gudelj, de 30 anos, 1,87m, e o sueco Augustinsson, de 27 anos, 1,85m, titular da seleção sueca desde 2015.

OUTRO BRASILEIRO QUE SE DESTACA no vice-líder Sevilha é o volante Fernando Reges, de 34 anos, campeão goiano em 2005 no Vila Nova e desde 2007 na Europa. Ele foi quatro vezes campeão no Porto; da Liga Inglesa no Manchester City; bicampeão turco no Galatasaray e está desde 2019 no Sevilha, campeão da Liga Europa. O goleiro Yassine Bono, de 30 anos, 1,95m, nascido em Montreal, no Canadá, garantiu a vitória com três defesas daquelas consideradas impossíveis.

ASSISTIDO POR 14.342 TORCEDORES, o jogo foi tenso, com o Sevilha tentando se manter próximo do líder, e o Cadiz buscando sair do penúltimo lugar. O árbitro Alberola Rojas marcou 13 faltas (9 do Sevilha) e em uma delas aplicou o único cartão amarelo no zagueiro sueco Augustinsson. Sem vitória em casa, o Cadiz sofreu a 9ª derrota, com saldo negativo de 17 gols (15 a 32). O técnico é o ex-ala Alvaro Cervera, de 56 anos, que fez 261 jogos em 12 temporadas.

COVID-19 TIROU 12 DO JOGO – Com o aumento dos casos de Covid-19 no futebol europeu, a Espanha está entre os que mais casos registram. Cadiz e Sevilha não puderam escalar 12 jogadores, seis de cada time, assim como o Real Madrid ficou sem cinco, entre eles Vinícius Junior, na derrota para o Getafe. Na rodada da Inglaterra, o Liverpool não pôde escalar o goleiro Alisson e o atacante Firmino, ambos da seleção brasileira, no clássico com o londrino Chelsea (2 x 2).

Foto: Premier League Brasil