Escolha uma Página

A DUAS SEMANAS da volta à Série A, com a última vaga da Série B de 2022 (4º lugar, a 16 pontos do campeão Cruzeiro), a preocupação com a situação do Vasco, que vai estrear com o Atlético, no Mineirão, passou a preocupar ainda mais, depois da derrota para o Athletic, da Série D, na noite desta 6ª feira (31), em São Januário.

O VASCO PERDEU por 2 x 0, gols no 2º tempo do carioca Sassá, de 29 anos, atacante de 109 jogos e 33 gols, de 2012 a 2017 no Botafogo, campeão carioca de 2013 e da Série B de 2015, e bicampeão da Copa do Brasil e mineiro no Cruzeiro. O Athletic, de São João del-Rei, disputará a Série D do Brasileiro de 2023 e a Copa do Brasil de 2024 como bicampeão mineiro do interior, após 48 anos.

VASCO 0 x 2 ATHLETIC, na noite desta 6ª feira (31), não teve público nem a entrada de jornalistas para a cobertura do amistoso. O Vasco só abriu o estádio para crianças e adolescentes autistas, que visitaram o clube, fizeram fotos ao lado da estátua de Roberto Dinamite e viram o jogo. Domingo (2) é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

EMBORA TENHAM sido combinadas até 12 substituições em cada equipe, o Vasco se limitou às cinco permitidas em jogos oficiais e fez todas no decorrer do 2º tempo: Leo Jardim, Paulo Henrique, Robson, Leo e Lucas Piton (Paulo Victor); Rodrigo (Barros), Andrey e Jair (Figueiredo); Pec (Orellano), Pedro Raul e Alex Teixeira (Marlon). O técnico Mauricio Barbieri sofreu a 6ª derrota em 13 jogos, desde 21 de fevereiro de 2023. O Vasco foi eliminado pelo Flamengo nas semifinais do Carioca, e nas oitavas da Copa do Brasil pelo ABC, de Natal, nos pênaltis.

ATHLETIC CLUB – Denivys, Patrick (Mateus), Edson (Victor Melo), Rayan e Vinicius (Paulo Henrique); Rayan, Rômulo (Emerson) e Douglas (Brandão); Braga (Ronaldo), Sassá (Falcão) e Mendes (Gustavão). Técnico – Ricardo Campos.

O VASCO DISPUTARÁ jogo-treino com o Tupi, de Juiz de Fora, na próxima 2ª feira (2), no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, em Jacarepaguá, na sequência da preparação para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, sábado (15), com o Atlético, no Mineirão.

O VASCO ACERTOU a contratação do atacante pernambucano Rwan Seco, de 21 anos, 1,87m, emprestado por R$500 mil pelo Santos, que o comprou do Flamengo, de Guarulhos. Rwan foi destaque do Santos na Copa São Paulo sub-23 de 2022, mas não se firmou no time principal, com 4 gols em 30 jogos, entreando no 2º tempo.

Fotos: UOL e Lance!