Escolha uma Página

Depois do 1 x 1 da noite de ontem (23), no Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras só será finalista da Copa do Brasil pela quarta vez, se vencer o América Mineiro, que tem a vantagem do 0 x 0 pelo gol de fora de casa, no jogo de volta da próxima quarta (30), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O atacante Ademir aproveitou a falha do zagueiro Emerson Santos e fez o gol do América, aos 20, e o zagueiro paraguaio Gustavo Gomez empatou de cabeça no último minuto do primeiro tempo. Outro 1 x 1 leva a decisão aos pênaltis, e empate em 2 x 2 ou mais gols, dá a vaga ao Palmeiras pelo gol fora de casa.

CINCO ANOS – É a nona semifinal de que participa o Palmeiras, tentando a quinta final e a quarta conquista da Copa do Brasil, que ganhou em 1998, 2012 e 2015, depois de perder para o Cruzeiro a primeira decisão que disputou em 1996. O América Mineiro é o primeiro da Série B que consegue chegar à semifinal da Copa do Brasil, sendo interessante registrar que já eliminou três paulistas nas fases anteriores: a Ferroviária, de Araraquara; a Ponte Preta, de Campinas, e o Corinthians, que caiu nas oitavas.

PALMEIRAS – Weverton, Marcos Rocha, Emerson Santos, Gustavo Gomez e Gustavo Scarpa (Matias Viña); Zé Rafael (Luiz Adriano), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Lucas Lima); Gabriel Veron (Gabriel Silva), Willian (Danilo) e Rony. O técnico português Abel Ferreira poupará alguns titulares do jogo de domingo (27) com o Bragantino, no Allianz Parque, pela rodada 27 do Campeonato Brasileiro, para que estejam em condições na decisão da vaga em Belo Horizonte.

MELHOR DOS TRÊS – A precisão e a força do arremesso lateral de Marcos Rocha, lateral-direito do Palmeiras, chamaram muito a atenção no lance do gol do zagueiro Gustavo Gomez, que tomou impulsão no momento certo para cabecear no canto direito do goleiro Mateus Cavachioli. O Palmeiras é o melhor dos três primeiros mandantes de 2020 do futebol brasileiro, com 62 gols em 29 jogos, superando o Flamengo, com 59 gols em 28 jogos, e o São Paulo, que não fez gol no Grêmio, com 53 gols em 26 jogos.

AMÉRICA – Mateus Cavichioli, Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Savio (Marcelo Toscano); Flavio (Sabino), Juninho e Geovane (Calyson); Ademir (Lucas Luan), Rodolfo e Felipe Azevedo (Felipe Augusto). O técnico Lisca deve manter a base do time para o jogo de sábado (26), em Belo Horizonte, com o CRB de Maceió, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O América é vice-líder, só a dois pontos da líder Chapecoense (59 a 57).

ARBITRAGEM – O árbitro Leandro Pedro Vuaden, da Federação Gaúcha, manteve elevado o nível de suas atuações. Correto ao não validar o gol de Gabriel Veron, do Palmeiras, no primeiro tempo, porque a bola realmente não transpôs a linha de gol ao ser defendida pelo goleiro Mateus Cavachioli. Em seu décimo terceiro jogo em 2020 e o quarto no Allianz Parque, Vuaden aplicou com acerto quatro cartões amarelos: Lucas Lima e Danilo, do Palmeiras; Daniel Borges e Lucas Luan.

Foto: Marcos Ribolli