Depois de seis jogos sem vencer e três sem fazer gol, o Coritiba demitiu o técnico Rodrigo Santana, de 38 anos, após a derrota (1 x 0) para o Sport, na noite de hoje (13), na Ilha do Retiro. O Coritiba é antepenúltimo colocado com 21 pontos e faz o próximo jogo com o lanterna Botafogo, com 20 pontos, sábado (19), em seu estádio Couto Pereira, em Curitiba. O gol do Sport, que subiu para décimo quinto, com 28 pontos, foi do meia Tiago Neves, aos 38 minutos do primeiro tempo.

O SPORT, do técnico carioca Jair Ventura, também estava sob ameaça de entrar no rebaixamento, mas ganhou sobrevida com a oitava vitória, que o deixou três pontos à frente do Vasco, primeiro dos quatro últimos. Além da vantagem nos pontos no confronto com o Vasco (28 a 25), o Sport tem mais duas vitórias que o Vasco (8 a 6). No saldo de gols, terceiro quesito de desempate, depois de pontos e vitórias, o Vasco tem menos 11 (25 a 36) e o Sport tem menos 12 (22 a 34).

O BOTAFOGO, último colocado com 20 pontos em 25 jogos, é o que menos venceu (3) e está igual em empates e derrotas (11), depois de perder de virada (2 x 1) para o Internacional. O saldo negativo de gols do Botafogo é de 13, com 23 marcados e 36 sofridos, é igual ao do Coritiba, que marcou 20 e sofreu 33. O Coritiba só tem mais um ponto que o Botafogo (21 a 20), mas tem mais duas vitórias (5 a 3). A expectativa é de jogo muito tenso no próximo sábado (19) em Curitiba.

RODRIGO SANTANA foi o terceiro técnico que o Coritiba demitiu no atual campeonato, depois de Eduardo Barroca, agora de volta ao Botafogo, e de Jorginho, o lateral do tetra. Funcionário do clube, o ex-atacante Pachequinho reassume o time durante a semana para o jogo com o Botafogo. Rodrigo Santana só conseguiu dois empates, com Internacional e Bragantino, e sofreu quato derrotas: Bahia, Flamengo, Corinthians e Sport.

BOM DIZER – Com a vitória do Sport sobre o Coritiba, o Bahia – próximo adversário do Flamengo – é o primeiro fora do rebaixamento, com 28 pontos em 25 jogos, em penúltimo lugar, e com a defesa mais vazada do Brasileiro 2020, com 42 gols em 25 jogos. O Bahia acumula 13 derrotas e 4 empates, só tendo ganhado 8 jogos e marcado 29 gols.

Foto: Coritiba