Escolha uma Página

No último domingo de agosto (30), o Sport estava em último, ao perder fora de casa para o Coritiba. No meio da semana, venceu o Grêmio como visitante e subiu seis posições. No primeiro jogo em Recife, com a vitória de ontem (6) sobre o Goiás, o Sport subiu mais nove posições e terminou a oitava rodada em nono lugar com 10 pontos em 8 jogos. A segunda vitória (2 x 1) consecutiva, do time agora dirigido pelo carioca Jair Ventura, poderia ter sido mais ampla, mas várias chances foram perdidas.

AMPLO DOMÍNIO – O Sport Club Recife exerceu desde o início do jogo de ontem (6), na Ilha do Retiro, amplo domínio sobre o Goiás, último colocado, depois da quarta derrota, mas os gols só foram marcados no segundo tempo. O atacante uruguaio Leandro Barcia, de 27 anos, que entrou no intervalo, aproveitou o cruzamento do lateral Luciano, e mesmo sem ângulo, fez 1 x 0 aos 15. O gol do Goiás foi de Elton, contra, aos 23, e Marquinhos, de cabeça, aos 31, marcou o gol da vitória do Sport.

SPORT – Luan Polli, Patric, Maidana, Adryelson e Luciano; Ronaldo Henrique (Mugni), Betinho, Ricardinho e Jonatan Gomez (Leandro Barcia); Marquinhos (Sander) e Elton (Hernane). O Sport é nono com 10 pontos, 3 vitórias, 4 derrotas, 1 empate, saldo negativo de dois gols (8 a 10). O time será visitante nos próximos jogos, quarta (9), com o Fortaleza, na Arena Castelão, e domingo (13), com o Palmeiras, no Allianz Parque.

GOIÁS – Tadeu, Pintado, David Duarte (Fabio Sanches), Rafael Vaz e Jeferson (Caju); Breno (Jara), Sandro, Bessa e Figueira (Mike); Vinicius e Rafael Moura (Victor Andrade). Técnico – Thiago Larghi, em seu terceiro jogo, primeiro como visitante. O Goiás é o último colocado, com 4 pontos – 1 vitória, 4 derrotas, 1 empate, saldo negativo de três gols (7 a 10) – e fará os próximos jogos em Goiânia, quarta (9), com o Coritiba, e domingo (13), com o Internacional.

UM CARTÃO – Em jogo de poucas faltas (8 do Sport, 9 do Goiás), o árbitro Vinicius Gomes Amaral, de 33 anos, da Federação Gaúcha, só fez uma advertência com cartão amarelo, ao atacante Marquinhos, autor do gol da vitória do Sport, por falta no zagueiro Rafael Vaz, aos 39 do primeiro tempo.

Foto: LeiaJá