Escolha uma Página

POUCO DEPOIS DO 0 x 0 COM O GRÊMIO, O VASCO perdeu a vice-liderança para o Sport, que ganhou de virada da Ponte Preta por 2 x 1, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Sport e Vasco têm 18 pontos, mas o Sport tem mais uma vitória (5 a 4), primeiro item de desempate. De pênalti, Lucca fez o gol da Ponte Preta aos 13, e no 2º tempo, Luciano Juba empatou aos 4 e o colombiano Ray Vanegas fez o da vitória aos 6 minutos.

O VASCO DESCEU PARA O 3º LUGAR, mas pode terminar a 10ª rodada em 4º, se o Bahia, com 16 pontos, vencer amanhã (4), o Criciúma, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Além de ficar com mais 1 ponto que o Vasco, o Bahia passará a ter mais duas vitórias que o Vasco (6 a 4). 

EM 93 JOGOS DA SÉRIE B DE 2022, Vasco e Grêmio foi o 17º 0 x 0, terceiro do Vasco, primeiro em São Januário, e o quarto do Grêmio, segundo consecutivo como visitante. Grêmio e Chapecoense são os que mais ficaram no 0 x 0, em 4 jogos. Vasco, Vila Nova, Ponte Preta e Guarani, em 3 jogos. O clássico alagoano CRB x CSA foi o primeiro 0 x 0 da 10ª rodada, no jogo isolado de abertura, 4ª feira (1), no estádio Rei Pelé.

ANTES DO 0 x 0 COM O GRÊMIO, os dois 0 x 0 do Vasco foram como visitante, na terceira rodada com a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, e na oitava rodada com o Guarani, na Arena da Amazônia, em Manaus. Antes do 0 x 0 com o Vasco, o Grêmio ficou no 0 x 0 na estreia, em Campinas, com a Ponte Preta, e na nona rodada com o Vila Nova, em Goiânia. Único 0 x 0 em casa foi com o Criciúma, na oitava rodada.

NO 0 x 0 COM O GRÊMIO, O VASCO manteve a defesa menos vazada, com 3 gols em 10 jogos, igual à do Cruzeiro, que pode ampliar a vantagem na liderança e em vitórias, se vencer o Operário, do Paraná, na noite de hoje (3), no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Se vencer, o Cruzeiro passará a ter mais 7

 pontos (25 a 18), que o vice-líder Sport, e o Vasco, 3º, único invicto em 10 rodadas.

VASCO 0 x 0 GRÊMIO, com boa atuação do árbitro Luis Flavio Oliveira, paulista da FIFA, e com outra presença marcante da torcida em São Januário. R$624.424,00. 19.403 pagantes. O jogo foi mais intenso no 1º tempo, embora com mais emoção no final, principalmente para os torcedores do Vasco, após duas finalizações do chileno Palacios, com defesa do goleiro Brenno e a bola explodindo no travessão.

VASCO – Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson (c) e Edimar; Yuri, Amdrey (Mateus Barbosa) e Nenê (Palacios); Gabriel Pec, Getulio (Raniel) e Figueiredo (Vinicius). O técnico José Ricardo Mannarino não terá Palácios no jogo da 11ª rodada com o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife. Além dele, suspenso, Gabriel Dias, Quintero, Andrey e Figueiredo também foram advertidos.

GRÊMIO – Brenno, Bruno Alves, Pedro Geromel (c) e Kannemann; Edilson (Varela), Tiago Santos, Bitelo (Lucas Silva) e Biel; Nicolas (Diogo Barbosa), Diego Souza (Elkeson) e Benitez (Janderson). O técnico Roger Machado foi homenageado antes do jogo, recebendo uma estatueta de Quinzinho, filho do falecido massagista Eduardo Santana, também um dos grandes nomes da raça negra.

Foto: THIAGO MENDES/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO / Thiago Ribeiro/AGIF / Portal do Gremista / Diário Carioca