Na estreia do meia Tiago Neves, com boa atuação, o Sport venceu (1 x 0) o Corinthians na noite de ontem (23), em Recife, e chegou ao sétimo lugar, com 17 pontos, ultrapassando Fluminense (14), Santos (15), Fortaleza (16), e encostando no Flamengo. O jogo abriu a décima segunda rodada do Brasileiro 2020 e o gol foi do zagueiro Maidana, aos 36 do primeiro tempo, de pênalti, em lance que gerou protesto, após a bola ser desviada com o braço pelo atacante Everaldo, recuado para ajudar na marcação.

SPORT MELHOR – O Corinthians voltou a jogar mal e a criar pouco, enquanto o Sport mostrou evolução e mereceu a quinta vitória em doze jogos, resultado da ascensão, desde a chegada do técnico carioca Jair Ventura, que tornou o time mais corajoso. O Corinthians sofreu a quinta derrota, dificultando a efetivação do interino Dyego Coelho, e busca substituto para o técnico Tiago Nunes, cuja passagem pelo clube não foi boa, após ter sido bem-sucedido no Athletico Paranaense. 

ESTREANTE – O Sport é o sexto time brasileiro da carreira do meia Tiago Neves, de 35 anos, que iniciou em 2005 no Paraná Clube. Os times em que mais atuou foram o Cruzeiro, em 152 jogos, e o Fluminense, em 130. Dispensado pelo Grêmio, a dias da renovação automática do contrato e rejeitado pelo Atlético Mineiro, em virtude da reação dos torcedores, ele assinou com o Sport, mas fez acordo extrajudicial com o Grêmio, que lhe pagará R$3.500 mil em 12 parcelas, até agosto de 2021.

ARBITRAGEM – Apesar da reclamação do Corinthians, bem punido com o pênalti, o árbitro Wilton Sampaio, da Federação Goiana e da FIFA, que não recorreu ao VAR para decidir, acertou no segundo tempo em que não marcar pênalti contra o Sport. A bola bateu no braço do lateral-esquerdo Sander, que não abriu o braço, como fez Everaldo. Sete cartões amarelos aplicados em Sander, Marcos e Jonathan, do Sport, e em Cassio, Fagner, Avelar e Everaldo.

SÉTIMO – Com 17 pontos em 12 jogos, o Sport subiu três posições e está em sétimo, com 5 vitórias, 5 derrotas, 2 empates, mas ainda com menos um gol de saldo (12 a 13). O próximo jogo é só dia 3 de outubro, em Salvador, com o Bahia. O Corinthians é décimo terceiro com 12 pontos em 11 jogos – 3 vitórias, 3 empates, 5 derrotas, menos dois gols de saldo (15 a 17) – e cumprirá o jogo adiado da primeira rodada com o Atlético Goianiense, quarta (30), na Arena Corinthians.

Foto: Torcedores