O Sport subiu mais uma posição e terminou a décima terceira rodada em quinto, ao vencer (2 x 1) o Bahia, na noite deste domingo (4), no estádio Roberto Santos, em Pituaçu, na região metropolitana de Salvador. Hernane fez 1 x 0, convertendo pênalti de Juninho Capixaba em Patric, aos 37. No segundo tempo, após falta de Tiago Neves, o volante Marcão fez de cabeça o segundo gol aos 8, e Saldanha, também de cabeça, marcou o gol do Bahia aos 37.

ANULADO – O Bahia tentou o empate, embora com pressão meio desordenada nos minutos finais, e já nos acréscimos, aos 50, teve o que seria o gol de empate, marcado pelo volante Gregore, anulado por um toque de mão de Clayson no início da jogada. O árbitro Rafael Traci, da Federação Catarinense e da FIFA, teve atuação correta. 

BAHIA – Douglas Friedrich, Nino (Saldanha), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Ramires; Marco Antonio (Clayson), Gilberto e Elber (Fessin). Técnico – Mano Menezes. Décimo sexto com 12 pontos em 13 jogos  3 vitórias, 7 derrotas, 3 empates, saldo negativo de sete gols (15 a 22) -, o Bahia volta ao estádio de Pituaçu para o jogo de quarta (7) com o Vasco, e no próximo domingo (11) será visitante no jogo com o Fluminense.

SPORT – Luan Polli, Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ricardinho, Tiago Neves (Jonatan Gomez) e Lucas Mugni (Chico); Hernane (Leandro Barcia) e Marquinhos (Luciano Juba). O técnico Jair Ventura aproveitou bem os 10 dias, depois da vitória sobre o Corinthians, para ajustar o time, que rendeu bem mais. Quinto com 20 pontos em 13 jogos – 6 vitórias, 5 derrotas, 2 empates e zerado no saldo de gols (14 a 14) -, o Sport jogará quarta (7) com o Flamengo, no Maracanã, e domingo (11), no Recife, com o Botafogo.

Foto: Twitter