Escolha uma Página

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Sport Club Recife conseguiu vitória importante sobre o Grêmio na tarde deste sábado (27), na Arena Grêmio, em Porto Alegre, no terceiro jogo com sete gols e o segundo 4 x 3 do Brasileirão 2018, depois de fazer 2 x 0 e já sair em vantagem (2 x 1) no intervalo. Foi a primeira vez que o Sport marcou 4 gols, depois de dois 3 x 2, no Atlético Mineiro e no Palmeiras, e a primeira vez, no Brasileirão 2018, que o Grêmio sofreu três ou mais gols.

TERCEIRA FORA – Foi apenas a terceira vitória do Sport em 16 jogos como visitante, após 2 x 1 no Paraná e 3 x 2 no Palmeiras. Com 33 pontos após a nona vitória em 31 rodadas, o Sport pode evitar o rebaixamento nos sete jogos restantes, com Fluminense, Chapecoense e São Paulo, como visitante, e no Recife com Ceará, Vitória, Flamengo e Santos, na última rodada.

SÓ A SEGUNDA – O Grêmio utilizou suplentes, poupando os titulares para o jogo de terça (30) com o River Plate, em que basta empatar para ser finalista da Libertadores. Apesar de desfigurado, o time sofreu apenas a segunda derrota em 16 jogos em Porto Alegre, onde só havia perdido (2 x 0) para o Palmeiras. O Grêmio mantém o quinto lugar com 52 pontos e seu próximo jogo será sábado (3), em Belo Horizonte, com o Atlético.

TERCEIRO DE SETE – Grêmio 3 x 4 Sport foi o terceiro jogo com 7 gols no Brasileirão 2018. O placar voltou a ser registrado depois de cinco rodadas, após o Vitória perder (4 x 3) em Salvador para o Botafogo, na vigésima sexta rodada, dia 23 de setembro. O outro jogo com 7 gols foi Atlético Mineiro 5 x 2 Fluminense, quando o time ainda estava sob o comando do técnico Abel Carlos da Silva Braga.

TRÊS DE CABEÇA – Dos sete gols deste sábado na Arena Grêmio, três foram de cabeça e um de pênalti. No primeiro tempo, Jair fez Sport 1 x 0, de cabeça, aos 7, e Mateus Gonçalves ampliou aos 29. Mateus Henrique fez o primeiro do Grêmio aos 37. Na volta do intervalo, Juninho Capixaba empatou (2 x 2) de pênalti, aos 7. Gabriel, de cabeça, fez o terceiro do Sport aos 9. Thonny Anderson marcou o terceiro do Grêmio aos 14, o gol da vitória (4 x 3) foi de Jair, de cabeça, aos 19.

BOA ARBITRAGEM de Dewson Freitas Silva, da Federação Paraense e da Fifa. R$329.685,00. 13.842 pagantes na Arena Grêmio, que está com os ingressos esgotados para Grêmio x River Plate na próxima terça (30).