Escolha uma Página

CAMPEÕES E VICE-CAMPEÕES DA TEMPORADA 2020-2021, Sporting e Porto empataram em um gol no primeiro clássico da temporada 2021-2022 da Primeira Liga, neste segundo sábado (11) de setembro, no estádio José Alvalade, em Lisboa. O resultado foi bom para o Benfica, que se isolou na liderança, com 15 pontos, ao golear o Santa Clara por 5 x 0, no estádio de São Miguel, e o Estoril pode assumir a vice-liderança, se vencer fora de casa o Tondela, segunda-feira (13).

ARTILHEIRO – Com um toque de categoria, aproveitando lançamento do lateral espanhol Pedro Porro, o meia-atacante Nuno Santos marcou o gol do Sporting aos 16 do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o ponta colombiano canhoto Luis Diaz fez o belo gol de empate, de fora da área, aos 26 minutos, passando a dividir a artilharia, com três gols em cinco rodadas, com Pedro Gonçalves, do Sporting, que não jogou por contusão, e o espanhol Toni Martinez.

BEM PEGADO – De acordo com a tradição dos clássicos portugueses, Sporting e Porto foi disputado com intensidade e muitas faltas duras, obrigando o árbitro Nuno Almeida, de 46 anos, da Associação de Futebol do Algarve, a aplicar 12 cartões amarelos e a expulsar o atacante espanhol Toni Martinez, do Porto, por duas faltas consecutivas, aos 40 e aos 43 minutos do segundo tempo. Empate 48 em 175 jogos pelo campeonato, com 68 vitórias do Porto e 59 do Sporting.

SOB CONTROLE – Seguindo à risca a determinação das autoridades sanitárias, o Sporting só liberou 18.723 ingressos, esgotados dois dias antes do clássico em seu belo estádio José Alvalade, cuja capacidade é de 50.095 lugares. Depois do 1 x 1 com o Porto, o Sporting será visitante na sexta rodada, domingo (19), com o Estoril, no estádio Antonio Coimbra da Mota, e o Porto receberá o Moreirense no estádio do Dragão.

BENFICA 5 x 0 – No estádio da ilha de São Miguel, o Benfica goleou o Santa Clara por 5 x 0 e se isolou na liderança com 100% de aproveitamento em cinco jogos, com 15 pontos, mais quatro que Sporting e Porto, com 11, que podem ser ultrapassados segunda-feira (13) pelo Estoril, quarto com 10, caso vença fora de casa o Tondela. O atacante Rodrigo Pinho, de 30 anos, revelado no Bangu, fez o primeiro gol com a camisa (18) do Benfica, após quatro anos no Marítimo.

NA VOLTA DO INTERVALO, o atacante uruguaio Darwin Nuñez, de 22 anos, marcou o segundo gol, com assistência de Everton Cebolinha, e o quarto gol, em jogada individual, depois que o meia Rafa Silva assinalou de fora da área o mais bonito do jogo. O atacante Roman Yaremchuk, de 25 anos, destaque da seleção da Ucrânia, fechou a goleada de 5 x 0. Único com 100% de aproveitamento em cinco rodadas, o Benfica lidera com 15 pontos e saldo de 11 gols (13 a 2).

SEMPRE ELE – Lewandowski marcou o primeiro gol dos 4 x 1 do Bayern Munique sobre o Leipzig, mantendo o eneacampeão alemão na vice-liderança, a dois pontos do líder Wolfsburg, que também venceu fora de casa, 2 x 0 no estreante Gruther Furt, neste sábado (11). Musiala, Sané e Chopo-Moting completaram a segunda goleada consecutiva do Bayern, que abre a fase de grupos da Liga dos Campeões 2021-2022, terça (14), com o Barcelona, no Camp Nou.

Foto: Mercado do Futebol