ENQUANTO O SPORTING manteve a liderança, ao vencer hoje (25) o Nacional, da Madeira, por 2 x 0, no estádio José Alvalade, em Lisboa, o Benfica levou a virada do Casa Pia, 6º, por 3 x 1, no estádio municipal de Rio Maior, no distrito de Santarém, a 83 km da capital portuguesa.

COM A 15ª VITÓRIA, o Sporting consolidou a liderança com 47 pontos, com o belo gol de canhota, de fora da área, do atacante Francisco Trincão, de 25 anos, da seleção portuguesa, e o 2º do meia João Simões, de 18 anos, sem chance para o goleiro paraibano Lucas França, revelado no Cruzeiro.

COM A 4ª DERROTA e 41 pontos, o Benfica pode perder a vice-liderança, se o Porto, 3º com 40 pontos, vencer amanhã (26) o Santa Clara, 5º, no estádio do Dragão. Di Maria, de pênalti, fez o gol do Benfica. No 2º tempo, Cassiano, Nuno Moreira e Livolant marcaram os gols da virada do Casa Pia, do técnico João Pereira, que completou o sexto jogo sem perder.

NA INGLATERRA, o Liverpool goleou o Ipswich (4 x 1) e segue líder com 53 pontos; o vice-líder Arsenal, 47, venceu o Wolverhampton(1 x 0); o Forest, 3º, 44, foi goleado pelo Bournemouth (5 x 0). Já o Manchester City venceu o Chelsea de virada (3 x 1) e conseguiu subir ao 4º lugar com 41 pontos.

Foto: JOSE SENA GOULAO/LUSA