O atacante Haris Seferovic, do Benfica, suíço de 29 anos, assumiu a liderança da artilharia do Campeonato Português, com 16 gols, ao marcar dois nos 5 x 0 de ontem (10) sobre o Paços de Ferreira, no estádio da Capital do Móvel, superando Pedro Gonçalves, do Sporting, com 15. Os outros gols foram dos portugueses Diogo Gonçalves e Rafa Silva, e do uruguaio Darwin Nuñez. Mesmo com a sexta vitória consecutiva, o Benfica é terceiro com 57 pontos, a 8 pontos do líder Sporting. 

PORTO 2 x 0 – No estádio João Cardoso, em Tondela, distrito de Viseu, o Porto venceu (2 x 0) o Tondela e manteve a vice-liderança com 60 pontos, três pontos a mais que o Benfica. O atacante espanhol Toni Martinez, de 23 anos, fez o primeiro gol com assistência do atacante iraniano Mehdi Taremi, de 28 anos, que marcou o segundo. Outro iraniano que destacou foi o atacante Ali Alipour, de 25 anos, autor do gol da vitória (1 x 0) do Marítimo, na Madeira, sobre o Farense.

LÍDER HOJE – O Sporting, do técnico Ruben Amorim, líder e único invicto, é favorito do jogo de hoje (11) com o Famalicão, décimo quarto, no estádio José Alvalade, em Lisboa. Faltando oito rodadas, o Sporting tem 65 pontos, cinco a mais que o vice-líder Porto (60) e oito a mais que o Benfica, terceiro com 57.

EXPULSÃO – O Milan manteve a vice-liderança do Italiano com 63 pontos ao vencer (3 x 1) o Parma, ontem (10), no estádio Ennio Tardini, mas jogou a meia hora final com 10, devido à expulsão do atacante sueco Ibrahimovic, por reclamação e ofensa ao árbitro. Ele deu assistência para os gol de Ante Rebic. O segundo gol foi de Franck Kessié, e no segundo tempo, o zagueiro Gagliolo fez o gol do Parma, e o atacante português Rafael Leão, de 21 anos, marcou o terceiro do Milan.

LÍDER HOJE – A Internazionale, com 71 pontos, é favorita para ampliar a vantagem no jogo de hoje (11), no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Em terceiro com 59 pontos, e sem chance de ganhar o décimo título consecutivo, a Juventus recebe o Genoa, na Arena Juventus, em Turim. A Atalanta, em quarto com 58 pontos, visita a Fiorentina no estádio Artemio Franchi, em Florença. A Lazio de Roma, em sexto, será visitante no jogo com o Verona, oitavo.

Foto: Record