O Vasco venceu o Botafogo por 3 x 0 nos pênaltis e ganhou pela décima primeira vez a Taça Rio, em 2021, equivalente ao quinto lugar do campeonato, na tarde de ontem (22), em São Januário. Depois de vencer o primeiro jogo no estádio Nilton Santos por 1 x 0, gol de Cano, que se tornou o maior artilheiro argentino do clube, o Vasco perdeu pelo mesmo placar, com o gol de cabeça de Gilvan. Nos pênaltis, o goleiro Vanderlei defendeu as cobranças de Pedro Castro, Felipe e Frizzo, e Andrey, Zeca e Gabriel Pec converteram as do Vasco, bem superior em quase todo o jogo.

VANDERLEI, Leo Matos, Ernando, Ricardo e Zeca; Andrey, Galarza (Rômulo) e Morato (Figueiredo); Leo Jabá (Juninho), Gabriel Pec e Cano – o Vasco, que ainda terá mais quatro dias para se preparar para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, sábado (29), às 11 horas, em São Januário, com o Operário de Ponta Grossa (Paraná). O Botafogo estreará como visitante, sexta (28), às 21h30min, com o Vila Nova, em Goiânia. 

CSA CAMPEÃO – Adversários de Vasco e Botafogo na Série B 2021, CRB e CSA decidiram ontem (22) o Campeonato Alagoano, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e o CSA ganhou o título pela quadragésima vez, ao vencer por 4 x 3 nos pênaltis, depois de 1 x 1. O goleiro Tiago Rodrigues, paranaense de 32 anos, 1,90m, defendeu as cobranças de Jean Patrick e Jimenez, do CRB, e Gabriel, Silvinho, Rodrigo Pimpão e Gabriel Tonini converteram as do campeão CSA.

TIAGO RODRIGUES, Norberto, Mateus Felipe, Lucas e Victor Costa (Silas); Geovane, Nadson (Gabriel Tonini), Bruno Mota (Hyuri) e Gabriel; Aylon (Silvinho) e Marco Tulio (Rodrigo Pimpão) – o CSA, dirigido desde abril por Bruno Pivetti, de 37 anos, paulista de Campinas. Ele estava no Tombense de Minas e antes havia sido assistente do técnico carioca Paulo Autuori no Ludogorets, da Bulgária. O CSA estreará com o Náutico, em Recife, sábado (29), mesmo dia da estreia do CRB, em Maceió, com Remo, do Pará.

Foto: R7 Esportes | Folha PE | Jornal do Brasil | Foto: Fred Gomes/ge | Amazonas Atual