O EX-ZAGUEIRO paulista Antonio Carlos Zago, de 55 anos, foi demitido na noite de ontem (18) pela Federação Boliviana de Futebol, após perder os três jogos da fase de grupos da Copa América, em que a seleção só fez 1 gol e sofreu 10. Depois de sair do Coritiba, Zago assumiu a seleção, em outubro de 2023, após a demissão do argentino Gustavo Costas.

NA COPA AMÉRICA, a Bolívia perdeu para a Argentina (2 x 0), Uruguai (5 x 0) e Panamá (3 x 1), em campanha que decepcionou os torcedores e os analistas. A Federação Boliviana deve tentar um técnico argentino, com tempo para melhorar a seleção para os próximos jogos das eliminatórias, em novembro, com a Venezuela, e fora de casa com o Chile.

PENÚLTIMA nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a seleção boliviana só venceu um jogo, perdeu cinco e tem saldo negativo de 10 gols (4 a 14). A terceira e última Copa que a Bolívia disputou foi a de 1994, com o técnico espanhol Xabier Azkar, perdendo para Alemanha (1 x 0), Espanha (3 x 1) e 0 x 0 com a Coreia do Sul.

BOM DIZER: o Brasil é o 6º das eliminatórias, fora até mesmo da repescagem, com 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate, 3 derrotas, saldo de 1 gol (8 a 7). Os próximos jogos serão em setembro, dia 5 com o Equador, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre, e dia 10 com o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Foto: IG Esportes