O PORTUGUÊS JORGE JESUS, ex-meia de 69 anos, técnico estrangeiro mais bem-sucedido do Flamengo nos últimos anos, criticou hoje (19), após o 1 x 1 do Al-Hilal com o Al-Fayha, a convocação de Neymar para os primeiros jogos da seleção, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nos dias 8 e 12 de setembro com a Bolívia e o Peru: “Ele chegou lesionado, sem que se possa dizer quando estará em condições, e sinceramente não entendo porque foi convocado”.
JORGE JESUS disse mais: “”Com certeza a seleção brasileira vai exigir que se apresente, mas o Neymar não tem condições de treinar, muito menos de jogar, porque ainda não se recuperou de lesão que sofreu quando era do PSG”. Bom lembrar: Neymar fez cirurgia do tornozelo, após o jogo de 19 de fevereiro com o Lille, pelo Campeonato Francês, e só voltou em 3 de agosto, com dois gols e uma assistência para o espanhol Marco Asensio, no jogo da pré-temporada com o Joenbuk, na Coreia do Sul, o último com a camisa do PSG.
NEYMAR DEIXOU de participar dos amistosos anteriores da pré-temporada na Ásia com a Inter de Milão, Cerezo Osaka, do Japão, e o saudita Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, que ainda não convenceu, tampouco o francês Benzema, seu substituto no Real Madrid. O Ittihad, de Benzema, em que o goleiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio, tem brilhado, é um dos três com 100% de aproveitamento em duas rodadas, junto com o Al-Ahli e o Al-Ettifaq.
A APRESENTAÇÃO DE NEYMAR, neste sábado (19), foi diante de 45 mil torcedores no Estádio Faisal bin Fahd, o mais imponente da capital Riad, sob temperatura de 41 graus. Com o uniforme azul do time mais popular da Arábia Saudita, Neymar entrou acompanhado de pequenos torcedores do clube, enquanto no céu, drones apresentavam a ficha do atacante, como se Neymar fosse personagem de videogame. Um espetáculo que levou os torcedores ao delírio.
NO INTERVALO, quando o resultado de Al-Hilal 1 x 1 Al-Fayha estava definido, Neymar desceu da tribuna e deu uma volta no gramado para nova saudação aos torcedores. O atacante Fashion Sakala, de 26 anos, titular da seleção de Zambia, fez o gol do Al-Fahya, e pouco depois, aos 39, Abdullah Al-Hamdan, de 23 anos, empatou para o Al-Hilal (Lua Crescente, em árabe), provocando novo delírio entre os torcedores, embora o Al-Hilal esteja só em 4º lugar, após duas rodadas.
Fotos: BBC, Divulgação/Al-Hilal, Lance! e Um Dois Esportes,