Escolha uma Página

O EX-MEIA NENAD BJELICA, croata de 52 anos, técnico do Union Berlin, deu dois tapas na cara do atacante senegalês Leroy Sané, de 28 anos, e foi expulso pelo árbitro Frank Willenborg, de 44 anos, na derrota desta 4ª feira (24) para o Bayern, na Alianz Arena de Munique, em jogo adiado da 13ª rodada do Alemão, devido à neve. Sané tentou tirar a bola das mãos do técnico para cobrar um lateral.

O TÉCNICO PEDIU DESCULPA a Sané, após o jogo, dizendo-se tenso porque seu time, 15º com 14 pontos, ficou só três pontos à frente dos três últimos colocados, Mainz, Colônia e Darmstadt, com 11. Em busca do 11º título alemão consecutivo, o vice-líder Bayern tem menos quatro pontos que o líder Bayer Leverkusen (48).

O GOL DA 14ª VITÓRIA foi do lateral-esquerdo português Raphael Guerreiro, de 28 anos, no 1º minuto do 2º tempo, com chute forte no ângulo. Mesmo sem marcar, o inglês Harry Kane, comprado do londrino Tottenham por 100 milhões de euros, é o artilheiro com 22 gols, mais cinco que o francês Guirassy, do Stuttgart, com 15.

BARCELONA ELIMINADO DA COPA DO REI

COM A DERROTA para o Athletico de Bilbao por 4 x 2 na prorrogação de um jogo dramático, o Barcelona foi eliminado da Copa do Rei nas quartas de final, na noite desta 4ª feira (24), no estádio San Mamés, em Bilbao. O técnico Xavi Hernandez manteve o atacante mineiro Vitor Roque, de 18 anos, o jogo inteiro na reserva.

AS SEMIFINAIS serão disputadas pela Real Sociedad (2 x 1 no Celta de Vigo), Mallorca (3 x 2 no Girona), Atlético de Bilbao (4 x 2 no Barcelona) e a última vaga será decidida nesta 5ª feira (25) por Sevilha ou Atlético de Madrid, que eliminou o Real Madrid, campeão de 2023 ao vencer o Osasuna (2 x 1, gols de Rodrygo).

BENFICA ELIMINADO DA TAÇA DA LIGA

UM DIA DEPOIS do Sporting, que perdeu para o Braga, o Benfica foi eliminado da Taça da Liga de Portugal, ao ser derrotado nos pênaltis (5 x 4) pelo Estoril, após 1 x 1, também no estádio Magalhães Pessoa, em Leiria. O ex-santista Marcos Leonardo perdeu a segunda cobrança de pênalti.

O GOL DO ESTORIL foi do meia francês Rafik Guitane, de 24 anos, aos 16 minutos, e no 2º tempo, o zagueiro argentino Nicolás Otamendi empatou aos 13 minutos. Com os favoritos Sporting e Benfica eliminados, a Taça da Liga de Portugal será decidida sábado (27) por Sporting de Braga e Estoril, no estádio de Leiria.

ARTILHEIRO OPTA PELO REAL MADRID

REVELAÇÃO E CAMPEÃO da Copa de 2018 na Rússia; vice-campeão e artilheiro da Copa de 2022 no Catar, com oito gols, os três últimos na final com a Argentina, o francês Mbappé, livre para negociar com qualquer clube, decidiu optar pelo Real Madrid na temporada 2024-25, após cinco temporadas no PSG.

ENTRETANTO, o pariense de 25 anos, criado na comunidade de Bondy, nos arredores da capital francesa, terá que se adequar aos valores do Real Madrid, onde o presidente Florentino Perez, engenheiro civil de 76 anos, mantém o fair play financeiro. Mbappé quer 70 milhões de euros anuais; o clube oferece 40.

NA ESTEIRA da informação da possível contratação de Mbappé, o Real Madrid teria que negociar um de seus jogadores importantes, o que implicaria na possível saída de Vinicius Jr. Comprado do Flamengo em 2018 por 45 milhões de euros, o atacante de 23 anos já disputou 243 jogos, marcou 70 gols e ganhou 10 títulos.

JOGO COM MAIS GOLS DO PRÉ-OLÍMPICO

O PARAGUAI VENCEU o Uruguai por 4 x 3, nesta 4ª feira (24), no estádio Misael Delgado, em Valencia, maior cidade industrial da Venezuela, a 167 km da capital Caracas, no jogo com mais gols do torneio pré-Olímpico, em que só duas das 10 seleções se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris.

NÃO SÓ PELOS 7 GOLS, o jogo foi emocionante pela reação dos paraguaios, que sofreram 2 x 0 em 10 minutos, e aos 15 já perdiam por 3 x 1, com três gols de Luciano Rodriguez, de 20 anos, tido como sucessor de Luis Suarez. A virada do Paraguai foi com os gols de Ronaldo Jesus e Marcelo Fernandez, e dois de Diego Gomez, o da vitória, em primorosa cobrança de falta.

OS PRÉ-OLÍMPICOS uruguaios estão sendo dirigidos pelo argentino Marcelo Bielsa, de 64 anos, técnico da seleção principal uruguaia, 2ª colocada nas eliminatórias para a Copa de 2026, com 4 vitórias, 13 pontos, ataque mais positivo (13) e o artilheiro, Darwin Nuñez, do Liverpool, com 5 gols, mais dois que Lionel Messi.

NO OUTRO JOGO da noite desta 4ª feira (24), a Argentina venceu o Peru por 2 x 1, depois de 1 x 1 na estreia com o Paraguai. A seleção brasileira volta a campo amanhã (26), em Caracas, favorita do jogo com a Colômbia, última colocada. Na estreia, sem jogar bem, o Brasil venceu o Equador por 1 x 0, gol de Endrick.

Fotos: Franck Fife / AFP, site Koka e Divulgação.