Foto: Reuters India
O técnico Gennaro Gattuso, do Milan, reclamou muito com o árbitro Luca Pairetto pela falta dura que Lucas Paquetá sofreu do zagueiro Doussié, do Chievo, no jogo deste sábado (9), no estádio Marcantonio Bentegodi, e agora depende do relato da súmula para saber se poderá ficar na área técnica do estádio de San Siro, no domingo (17), durante o maior clássico de Milão com a Internazionale. O Milan confirmou o terceiro lugar com os 2 x 1 sobre o lanterna Chievo em sua quinta vitória consecutiva.
PAQUETÁ DISCRETO – A atuação de Lucas Paquetá foi apenas discreta na vitória deste sábado (9) sobre o Chievo e o ex-jogador do Flamengo foi substituído aos oito minutos do segundo tempo pelo atacante turco Hakan Çalhanoglu, de 25 anos, que deu mais dinâmica às ações do Milan. Lucas Paquetá tem apresentado rendimento regular, variando muito o nível de rendimento e, quase sempre, caindo de produção no segundo tempo. Apesar disso, tem sido muito prestigiado pelo treinador.
EM ALTA – Quem está em alta no Milan é o atacante polonês Piatek, que ao marcar neste sábado (9) o gol da quinta vitória consecutiva, igualou-se a Cristiano Ronaldo, da Juventus e a Fabio Quagliarella, da Sampdoria, na artilharia do campeonato com 19, dos quais 13 gols marcou no primeiro turno pelo Genoa. Piatek é o segundo estrangeiro a fazer 19 gols em seu primeiro ano na Itália, repetindo o sucesso do argentino Carlos Tevez, em 2013-14, na Juventus.
TERCEIRO – Com a décima quarta vitória em 27 rodadas, o Milan manteve o terceiro lugar com 51 pontos, quatro a mais que a Inter de Milão (47), que joga neste domingo (10), em casa, com o Spal de Ferrara. O Milan teve outro destaque nos 2 x 1 sobre o Chievo, o meia argentino Lucas Biglia, que marcou o primeiro gol, em primorosa cobrança de falta, aos 30 minutos. Aos 40, o finlandês Perparim Hetemaj fez o gol do Chievo.