Em entrevista ao Sportske Novosti, principal jornal esportivo de Zagreb, capital da Croácia, o técnico Zlatko Dalic, de 51 anos, que comandou a seleção vice-campeã do mundo na Copa de 2018 na Rússia, classificou Cristiano Ronaldo como “um grande egoista”. Dalic afirmou que nunca o aceitaria em suas equipes porque “Cristiano Ronaldo diz que se fizer gol, pouco importa que o time perca”. Para o treinador croata, “isso é prova de mentalidade muito baixa”.
AUSENTE – O técnico da seleção da Croácia disse ter ficado muito aborrecido com as críticas de Cristiano Ronaldo ao prêmio de melhor jogador da Europa dado a Luka Modric, meio-campo de sua seleção e até pouco tempo e durante várias temporadas, companheiro de equipe do atacante português no Real Madrid. “Uma crítica de baixo nível e que nem dá para acreditar que tenha sido feita” – ressaltou o treinador, que também criticou Cristiano Ronaldo por não ter ido à premiação.
BRILHANTE – Ao exaltar as virtudes de Luka Modric, como jogador e figura humana, o técnico Zlatko Dalic fez questão de ressaltar: “Modric é uma pessoa brilhante e simples, que em nada mudou com a fama por jogar no Real Madrid, por ter sido campeão da Liga dos Campeões e destaque da nossa seleção na Copa do Mundo. É uma figura que enche de orgulho o povo croata pelo seu valor e pela sua grande simplicidade”.
SEM OS CAMPEÕES – O técnico Zlatko Dalic antecipou que a seleção da Croácia não estará completa nos dois primeiros jogos após a Copa do Mundo, quinta (6), com Portugal, e dia 11 com a Espanha: “Infelizmente, não poderemos contar com oito ou nove dos que disputaram a final da Copa com a França. Alguns dos nossos jogadores estão se recuperando de problema de saúde e só mais adiante poderemos voltar a contar com eles” – concluiu, sem citar nomes.
Foto: site elintransigente