COM A VIRADA sobre o Barcelona do Equador por 4 x 2, na noite de ontem (7), no Allianz Parque, o Palmeiras se classificou por antecipação para as oitavas de final, e o português Abel Ferreira, de 44 anos, tornou-se o técnico recordista de vitórias da história do clube na Libertadores, com a 24ª em 34 jogos, superando as 23 que o gaúcho Luiz Felipe Scolari conseguiu em 43 jogos. O Palmeiras decide o 1º lugar do Grupo C com o Bolívar na última rodada.
O PALMEIRAS sofreu dois gols em seis minutos, aos 32 e aos 38, marcados pelo atacante argentino Francisco Fydriszewski, de 30 anos, que aproveitou duas falhas da defesa. Pelo sobrenome difícil de ser pronunciado, ele é tratado por Polaco pelos companheiros. O Barcelona estava devolvendo o placar da derrota que sofreu no jogo de ida em Guaiaquil, mas não esperava que houvesse reviravolta tão acentuada no resultado final.
O PALMEIRAS voltou do intervalo com outra postura e virou o jogo em 23 minutos. Estrangeiro com mais títulos (10) na história do Palmeiras, o zagueiro e capitão Gustavo Gomez, paraguaio de 30 anos, marcou de cabeça, logo no primeiro minuto, o 31º gol em 238 jogos. O lateral-esquerdo Joaquin Piquerez, de 24 anos, empatou aos 12. Artur fez de cabeça o da virada aos 24, e Enderson marcou o 4º gol aos 40 minutos, sob delírio de 35 mil torcedores.
FOI O 12º JOGO DE INVENCIBILIDADE do Palmeiras, com a 9ª vitória e 3 empates como mandante. O técnico Abel Ferreira, em noite bem tranquila, apesar do resultado adverso do 1º tempo, aplaudiu os torcedores e disse com certa emoção: “Foi a forma que tive de agradecer a enrergia que eles passaram aos nossos jogadores, depois de um primeiro tempo nada favorável. Devemos muito ao incentivo constante que temos recebido dos nossos torcedores”.
PALMEIRAS 4 x 2 BARCELONA registrou R$3.362.583,50. 33.602 pagantes no Alianz Parque. O goleiro Weverton, que completou 300 jogos, igualou-se ao campeão mundial Marcos, da última Copa que o Brasil ganhou em 2002, com 57 jogos na Libertadores. Domingo (11), o Palmeiras terá na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma prévia das quartas de final da Copa do Brasil com o São Paulo, que enfrentará como visitante no primeiro jogo.
DEL VALLE ELIMINA CORINTHIANS
COM A DERROTA POR 3 x 0 para o Independiente Del Valle, o Corinthians foi eliminado na noite de ontem (7), no Equador. O atacante americano Michael Hoyos, naturalizado argentino, fez os gols do 1º tempo, aos 17 e 24 minutos, e o meia Junior Sornoza, ex-Fluminense e Corinthians, campeão paulista de 2019, marcou o 3º aos 24. Na última rodada, Corinthians e Liverpool, do Uruguai, eliminados, “jogarão por laranjas”, como dizia o técnico Oto Glória. É possível que a Arena Corinthians registre um dos menores públicos.
INTERNACIONAL MANTÉM LIDERANÇA
MESMO CEDENDO o empate, aos 44 do 2º tempo, o Internacional manteve a liderança do Grupo D, em jogo equilibrado com o Nacional, do Uruguai, na noite de ontem (7), no Parque Central, em Montevidéu. O meia Alan Patrick fez o gol do Inter aos 18 minutos, e o atacante uruguaio Bruno Damiani, de 21 anos, empatou. Na última rodada, o Inter, 1º com 9 pontos, joga em casa com o Independiente Medellin, e o Nacional, 2º com 8 pontos, também em casa com o Metropolitanos, da Venezuela.
BRAGANTINO BEM NA SUL-AMERICANA
ÚNICO BRASILEIRO a jogar na noite de ontem (7), o Bragantino empatou na Argentina com o Estudiantes de La Plata em 1 x1 e ambos vão decidir na última rodada o 1º lugar do Grupo C da Copa Sul-Americana. O meia baiano Eric Ramires, de 22 anos, fez 1 x 0 no 1º tempo, e o ponta argentino Benjamin Rollheiser, de 23 anos, empatou. Bragantino e Estudiantes têm 11 pontos, 3 vitórias, e o Bragantino lidera pelo saldo de gols (12 a 9). Na última rodada, o Bragantino jogará em casa com o Tacuary, do Uruguai, e o time argentino receberá o Oriente Petrolero, da Bolívia, também eliminado.
Ftoos: Lance!