A cinco dias da histórica final da Libertadores em jogo único, Marcelo Gallardo, técnico do River, atual campeão e em busca do quinto título, é só elogios ao Flamengo: “Os números expressivos da grande campanha que está fazendo como quase campeão brasileiro estão acima de qualquer análise que se possa fazer”.

OS VALORES – O técnico do River também não poupou elogios a Jorge Jesus: “É de alto gabarito, experiente e em menos de um ano moldou o grupo à sua maneira. Os resultados refletem bem a competência do seu comando. Sabemos que o River terá missão muito difícil se quiser manter o título porque o Flamengo tem valores e um grande técnico”.

OS NÚMEROS – O Flamengo realizou em 2019 mais 17 jogos que o River, e em 67 ganhou 44, empatou 6 e só perdeu 7, com 132 gols marcados e 54 sofridos. O River, em 50 jogos, ganhou 26, empatou 14 e perdeu 10, com 90 gols marcados e 40 sofridos. Virtual campeão brasileiro, o Flamengo tem mais 13 pontos, 6 vitórias e 21 gols que o vice-líder Palmeiras. 

OS ELENCOS – O do River é avaliado em 155 milhões de euros, o equivalente a 720 milhões de reais, com destaque para o jovem meia Exequiel Palacios, de 21 anos, cotado em 20 milhões de euros, em torno de 90 milhões de reais. O elenco do Flamengo é avaliado em 125 milhões de euros – quase 600 milhões de reais – e seu maior valor é o artilheiro Gabriel, que deve ser comprado da Inter de Milão por 22 milhões de euros, acima de 100 milhões de reais.