NA ESTREIA do técnico Hans-Dieter Flick, ex-meia de 59 anos, assistente de Joachim Low na Copa do Mundo de 2014, que a Alemanha ganhou no Brasil, o Barcelona estreou no Espanhol de 2024-2025 vencendo o Valencia por 2 x 1, na noite deste sábado (17), no estádio Mestalla.
O ARTILHEIRO polonês Robert Lewandowski, que na próxima 4ª (21) vai comemorar 36 anos, iniciou bem a temporada marcando os gols da virada do Barça. O Valencia abriu o placar aos 44 minutos, com o gol de cabeça do atacante espanhol Hugo Duro.
O BARCELONA empatou no último lance do 1º tempo, com Lewandowski completando de carrinho, na pequena área, o cruzamento do ponta Yamine Lamal, de 17 anos, melhor jogador jovem da Eurocopa, que a Espanha ganhou há um mês na Alemanha vencendo a Inglaterra (2 x 1).
O BARCELONA voltou a mil do intervalo, e logo aos três minutos, decidiu com o segundo gol de Lewandowski, convertendo com muita categoria o pênalti do zagueiro espanhol Christian Mosquera, de 20 anos, no gaúcho Raphinha. O árbitro Sanchez Martinez não precisou do auxílio do VAR.
OS OUTROS concorrentes ao título estrearão neste domingo (18) também como visitantes. O campeão Real Madrid, quatro dias após ganhar a Supercopa da Europa, jogará com o Mallorca, e o Atlético de Madrid, do técnico argentino Diego Simeone, de 54 anos, em sua 13ª temporada consecutiva no clube, jogará com o Villarreal.
Foto: BBC e Tribuna