Com menos de duas semanas para preparar o time, o técnico Argel Fucks, de 44 anos, gaúcho de Santa Rosa, estreia na noite de hoje (3) no amistoso que o CSA, penúltimo do Brasileirão 2019, disputará com o Sport Club Recife, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Argel estava sem clube desde que treinou o Criciúma em 2017 e o Coritiba em 2018, e substituirá o carioca Marcelo Cabo, de 52 anos, que comandou o CSA em dois anos e foi demitido há três dias, após perder o amistoso com o Sport em Recife.

BOM CURRÍCULO – CSA chegou a conversar com Lisca, ex-técnico do Ceará, mas não houve acerto. O bom currículo de Argel Fucks, como jogador e técnico, influiu na contratação. Ex-zagueiro, ele foi campeão gaúcho em 92 e 94 pelo Internacional, ganhando também a Copa do Brasil de 92; campeão da Copa Conmebol em 98 com o Santos; campeão português 98-99 com o FC Porto; foi do Benfica, e vice-campeão da Libertadores em 2000 com o Palmeiras. Jogou também no Japão pelo Tokyo Verdy.

ARGEL FUCKS iniciou como técnico em 2008 no Mogi Morim, do interior paulista, dirigiu equipes de ponta e foi campeão estadual em três anos consecutivos em times diferentes: Figueirense, em 2015; Internacional, em 2016, e Vitória, em 2017. Seu último clube foi o Coritiba, em 2018, depois de breve passagem pelo Criciúma. A estreia de Argel Fucks no CSA, no Brasileirão, será dia 14 com o Corinthians, em São Paulo. Penúltimo com seis pontos em nove rodadas, o time só ganhou um jogo e o saldo negativo é de sete gols (4 a 11).

Foto: Lance