Foto: Reprodução
Vinte mil euros, o equivalente a 90 mil reais, é quanto o técnico argentino Diego Simeone, de 48 anos, do Atlético de Madrid, vice-lider do Campeonato Espanhol, vai pagar por ter mostrado a genitália aos torcedores, dia 20 de fevereiro, na beira do gramado do estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, na comemoração do segundo gol dos 2 x 0 sobre a Juventus, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
SEM APELAÇÃO – A punição ao técnico foi anunciada na noite desta quinta (7) pelo Comitê de Controle e Disciplina da União Europeia de Futebol (Uefa), sem que o Atlético de Madrid possa apelar da decisão. O gesto foi considerado grave pelos julgadores e Simeone, ao tomar conhecimento da decisão, desculpou-se: “Sei que não foi bonito nem educado, mas senti necessidade de fazê-lo para mostrar o que estava sentindo por um gol importante e que pode valer nossa classificação”.
ÁREA TÉCNICA – A Comissão de Controle e Disciplina decidiu que Simeone poderá ficar na área técnica da Arena Turim no jogo da próxima terça (12) com a Juventus. O Atlético de Madrid tem a vantagem de perder por um gol para avançar às quartas de final. Antes, o time jogará amanhã (9), em casa, com o Leganés, décimo terceiro com 33 pontos e saldo negativo de quatro gols (27 x 31). O Atlético soma 53 pontos, sete a menos que o líder Barcelona (60), que também joga amanhã (9), em casa, com o Rayo Vallecano, penúltimo com 23 pontos e saldo negativo de 17 gols (28 x 45). Terça (12) o Barcelona recebe o Lyon para decidir a vaga nas quartas de final da Champions, depois do 0 x 0 no jogo de ida na França.