DEPOIS DE OITO VITÓRIAS CONSECUTIVAS, o Napoli perdeu os 100% de aproveitamento, mas manteve a liderança do Campeonato Italiano, ao segurar o 0 x 0 com a Roma, neste domingo (24), em que os técnicos José Mourinho, de 58 anos, e Luciano Spalletti, de 62 anos, do visitante Napoli, foram expulsos pelo árbitro Davide Massa. Mourinho saiu aos 35 do segundo tempo, por excesso de reclamação, e Spalletti, ao apito final, por ironizar a atuação do árbitro.
VERGONHOSA – Mourinho voltou a ser duramente criticado pelos analistas italianos, quatro depois de sofrer a mais contundente e vergonhosa derrota dos últimos tempos da Roma, por 6 x 1, para o Bodo/Glimt, da Noruega, em jogo da recém-criada Liga Conferência da União Europeia de Futebol. O técnico português, apesar de expulso, mostrou-se alegre, mesmo com o 0 x 0, porque a Roma, em quarto, quebrou a sequência de oito vitórias consecutivas do líder Napoli.
OUTRO EMPATE – Líder pelo saldo de 3 gols (16 a 13), o Napoli está empatado em pontos (25) com o vice-líder Milan, e a Inter manteve o terceiro lugar com 18 pontos, ao empatar (1 x 1) em Milão com a Juventus, que só se livrou da derrota no minuto final, com o pênalti convertido pelo argentino Dybala, que não jogava desde setembro. O bósnio Edin Dzeko fez o gol da Juventus, em sexto com 15 pontos.
DESTAQUE – O espanhol Giovanni Pablo Simeone, de 26 anos, filho do ex-meia argentino Diego Simeone, de 51 anos, foi o destaque da nona rodada italiana, ao marcar os quatro gols do Verona na Lazio, no estádio Marcantonio Bentegodi, em Verona, na região do Vêneto, que ficou famosa pelo cenário da peça Romeu e Julieta, de Sheakspeare. O atacante foi artilheiro e campeão sul-americano sub-20 com a seleção argentina em 2015, e joga no Verona emprestado pelo Cagliari
BOM DIZER – Giovanni Simeone é do futebol italiano desde 2016, quando começou na Genoa, e repetiu o que até então só um atacante do Verona, o ítalo-brasileiro Emmanuele Del Vecchio, campeão paulista no Santos e vice-campeão carioca no Bangu em 67, conseguiu, o de marcar quatro gols em um jogo, há 63 anos, nos 5 x 1 na Fiorentina. Depois de Ciro Immobile, da Lazio, com 8, e de Dzeko, da Inter, com 7, Giovanni Simeone é o terceiro artilheiro com 6 gols.
Foto: Somos Notícia