Escolha uma Página

O EMPATE EM UM GOL entre Cruzeiro e Atlético, na noite de ontem (13), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, manteve os técnicos Paulo Pezzolano, ex-meia uruguaio de 39 anos, do Cruzeiro, e Eduardo Coudet, ex-meia argentino de 48 anos, sem vitória em clássicos no Brasil.

TÉCNICO ESTRANGEIRO com mais jogos pelo Cruzeiro, desde janeiro de 2022, Paulo Pezzolano levou o time de volta à Série A em 2023, depois de três anos consecutivos na Série B. Mas em quatro clássicos mineiros, perdeu dois para o arquirrival Atlético, perdeu um e empatou outro com o América.

POR COINCIDÊNCIA, Eduardo Coudet também não ganhou nenhum dos seis clássicos no Brasil, mas como técnico do Internacional: perdeu quatro e empatou dois com o arquirrival Grêmio. Coudet foi demitido do Celta de Vigo (Espanha), após 31 vitórias e 34 derrotas, em 2022, e assumiu o Atlético em janeiro de 2023.

FOI O 72º EMPATE em 280 clássicos do campeonato – 115 vitórias do Atlético, 93 do Cruzeiro -, com os gols no 2º tempo. O meia-atacante Bruno Rodrigues fez o do Cruzeiro aos 17, e com seu sexto gol na temporada, Hulk empatou aos 36, em cobrança de falta, quase sem ângulo, na lateral da área.

O CRUZEIRO completou três jogos sem vencer, e o Atlético perdeu os 100% de aproveitamento, após quatro vitórias consecutivas sobre adversários fracos. Mesmo sem confusão em campo, o jogo foi pegado, duro e o árbitro Paulo Cesar Zanovelli marcou 42 faltas (24 do Atlético) e aplicou seis cartões amarelos (4 no Cruzeiro).

CINCO TORCEDORES do Atlético foram presos em flagrante por agentes da Guarda Municipal de Belo Horizonte, pichando paredes com ofensas homofóbicas, depredando lojas, lixeiras e cones nas ruas centrais de Belo Horizonte. O estádio Independência, do América, fica no bairro do Horto, a 5 km do Centro.

RONALDO FENÔMENO, dono do futebol do Cruzeiro, está no Catar, com a equipe sub-13, que participa de um torneio com alguns dos principais times do mundo, entre eles o Real Madrid e o Milan, em que jogou no auge da carreira de artilheiro. Sua ausência no 1 x 1 com o Atlético não deixou de causar estranheza nos torcedores.

Foto: GE e Lance!