Poucas vezes José Mourinho foi visto tão irritado quanto após a segunda derrota consecutiva, que sofreu na noite desta segunda (26) e que levou o Manchester United, que comanda desde 2016, a cair para a décima terceira colocação da Premier League, após a terceira rodada, 3 x 0 para o Tottenham, de Londres, diante da lotação máxima de 76.790 torcedores no estádio Old Trafford, com dois gols do brasileiro Lucas Moura, e o primeiro gol do inglês Harry Kane, artilheiro da Copa 2018.
Os jornalistas que aguardavam o técnico português de 55 anos, na sala de imprensa do estádio, tiveram uma surpresa. Mourinho chegou mais ranzinza do que nunca e, de cara fechada, foi logo dizendo: “Quando meu time vence, vocês não se mostram contentes e nunca demonstram alegria. Preferem dizer que meu time ganhou, mas não jogou bem”. Antes que algum repórter esboçasse pergunta, o técnico emendou: Vocês precisam dizer o que é mais importante: ganhar ou jogar bem?
Mourinho exibiu três dedos da mão direita e, sem responder ao jornalista que tentou que falasse sobre o jogo, indagou: “Sabes o que significa isso? Significa 3 Premier League! Podem significar também que acabei de perder de 3 x 0, sim, mas, 3, é o mesmo número dos meus títulos na Premier League, mais que os dos outros 19 técnicos juntos”, enfatizou, elevando o tom de voz.
Por último, Mourinho abriu a mão direita e bateu forte três vezes na mesa: “Peço respeito! Respeito! Respeito”. Depois das três repetições, levantou-se e saiu da sala. Ainda mais irritado, e sem dar nenhuma resposta.
Foto: Reprodução vídeo site record.pt