Técnico Neil Warnock à direita na foto com Guardiola / Foto: site irishexaminer.com / Andy Hampson

Não dá para acreditar, mas o técnico Neil Warnock extravasou sinceridade ao comentar, depois da goleada (5 x 0) que seu time, o Cardiff City FC, sofreu na noite deste sábado (22), diante de 30 mil torcedores em seu estádio, para o Manchester City – campeão da temporada passada -, na abertura da sexta rodada do Campeonato Inglês: “Perdi de 5 x 0, mas estou feliz porque vi uma exibição de futebol de gala do melhor time do Reino Unido”, com o que também concordou Vincent Tan, presidente do clube, promovido ao ganhar o campeonato da segunda divisão na temporada 2017-2018.

COMEMORAÇÃO – O atacante argentino Sergio Aguero, 30 anos, comemorou a renovação do contrato, assinado na véspera, até 2021, o que o fará completar 10 anos no Manchester City. Ele foi comprado em 27/7/2011 por 45 milhões de euros (R$100 milhões), a transação mais cara da história do clube, e completou 300 jogos com 205 gols. O português Bernardo fez 2 x 0, e no segundo tempo, o francês de origem argelina Riyad Mahrez marcou seus dois primeiros gols pelo novo time. O meia alemão Ilkay Gundogan – eleito melhor do jogo – fechou a goleada.

BRASILEIRO MAL – Um dia depois de ter voltado a ser convocado para os amistosos de outubro com Arábia Saudita e Argentina, o atacante Gabriel Jesus não esteve bem e foi substituído precisamente por Aguero. Desde que o técnico Pep Guardiola assumiu, em 2016-17, foi o décimo jogo em que o City marcou cinco gols, quatro vezes mais que qualquer outro time inglês. Foi a primeira derrota do Cardiff, em casa, sofrendo cinco gols, desde abril de 94, quando levou de 7 x 2 do Cambdrige, em jogo da terceira divisão.

FIRMINO SEM GOL – Mesmo mantido até o fim pelo técnico alemão Jurgen Klopp, o atacante Roberto Firmino não marcou,  como no jogo da última quarta (19), quando fez o gol da vitória (3 x 2) sobre o PSG, na estreia da Liga dos Campeões, em Liverpool. O goleiro Alisson também não foi tão exigido pelo Southampton, que sofreu os três gols deste sábado (22), no primeiro tempo: o primeiro do alemão Joel Matip, o segundo do egípcio Salah e o terceiro, contra, do zagueiro holandês Wesley Hoedt.

600 JOGOS – Foi a marca alcançada nesta vitória de 3 x 0 do Liverpool pelo técnico alemão Jurgen Klopp, que venceu todos os últimos três jogos com o Southampton, com oito gols e sem sofrer nenhum. Klopp tem 51 anos e dirige o Liverpool desde 2015, tendo ganho na temporada passada o vice da Liga dos Campeões na final com o Real Madrid. O Liverpool ganhou, pela primeira vez, sete jogos consecutivos: seis da Premier League e os 3 x 2 no PSG.

O LIVERPOOL pernoita na liderança do campeonato com 18 pontos em seis rodadas, mas o Chelsea FC pode reassumir, se vencer o West Ham, amanhã (23), no clássico da capital inglesa, no Estádio Olímpico de Londres. O Chelsea, dirigido pelo italiano Maurizio Sarri, 59 anos, é do norte de Londres, e o West Ham, treinado pelo chileno Manoel Pellegrini, 65 anos, é da região leste. O Chelsea tem 15 pontos com 5 vitórias em 5 jogos.