TITE CHEGOU AO FLAMENGO duplamente otimista: “A vaga direta na Libertadores é o principal objetivo, pela grandeza do clube, e mantenho também a confiança no título brasileiro porque ainda faltam 36 pontos para serem disputados”. O técnico classificou como “espetacular” a estrutura do Centro de Treinamento George Helal, tratado como Ninho do Urubu, onde na tarde de ontem (10) fez algumas observações durante o treino orientado por seus assistentes.

TITE VOLTA A SER TÉCNICO DE CLUBE, sete anos e cinco meses depois do sábado, 12 de junho de 2016, quando o Corinthians perdeu para o Palmeiras (1 x 0, gol de Cleiton Xavier), no Allianz Parque, na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo sábado, o Peru eliminou o Brasil (1 x 0) da Copa America Centenário, Dunga foi demitido e a CBF contratou Tite, eliminado nas quartas de final da Copa de 2018 pela Bélgica, mas mantido até a Copa de 2022.

TITE DISSE EM SEU PRIMEIRO DIA NO FLAMENGO: “Responsabilidade muito grande. Orgulho muito grande. Mas, meus princípios, a educação e a competitividade andam juntos. Não tem dois discursos. Tomara que eu tenha luz e competência para fazer a torcida feliz, e aquele negocinho redondo entre no gol, e a gente possa vencer”. O Flamengo ainda não anunciou quando será feita a apresentação de Tite para a primeira entrevista coletiva.

OS PRIMEIROS OBJETIVOS DE TITE

A PARTIR DESTA 3ª FEIRA (11), Tite vai intensificar os treinos, alguns em tempo integral, para o jogo da 5ª feira (19) com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os primeiros objetivos do técnico serão: corrigir falhas de marcação; de posicionamento dos zagueiros; de precisão nos passes; a passagem mais rápida da defesa ao ataque, e as finalizações de meia distância, que os europeus cultivam, mas os brasileiros pouco utilizam.

TITE REENCONTRA 11 jogadores que dirigiu na seleção: os zagueiros Rodrigo Caio, Pablo e David Luiz; o lateral Filipe Luis, na Copa de 2018, quando ainda era do Atletico de Madrid; o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro, na Copa de 2022; o meia Gerson; os atacantes Bruno Henrique, Gabriel e Cebolinha, um dos destaques da conquista da Copa America de 2019 no Maracanã, e o goleiro Santos, único dos 11 que não escalou.

OS 12 JOGOS DE TITE EM 2023

TITE VAI DIRIGIR O TIME em sete jogos com o mando de campo, dois dos quais não serão no Maracanã, devido à interdição para a final de 4 de novembro da Libertadores, e em cinco jogos como visitante, o último na rodada de encerramento com o São Paulo, dia 3 de dezembro no Morumbi. A ordem dos 12 jogos do Flamengo com Tite.

OUTUBRO

19 – Cruzeiro (Mineirão)

22 – Vasco (Maracanã, Flamengo mandante)

25 – Grêmio (Porto Alegre)

28 – Bragantino (mando do Flamengo)

NOVEMBRO

1 – Santos (mando do Flamengo)

4 – Fortaleza (Arena Castelão)

8 – Palmeiras (Maracanã)

11 – Fluminense (Maracanã, mando do Flamengo)

22 – America Mineiro (Arena Independência)

25 – Atletico Mineiro (Maracanã)

29 – Cuiabá (Maracanã)

DEZEMBRO

3 – São Paulo (Morumbi)

Fotos: Flamengo Facebook