Escolha uma Página

A DERROTA DO BAHIA PARA O TOMBENSE por 1 x 0, gol do lateral David, na noite de ontem (27), em Muriaé, ajudou o Vasco, único invicto, a se manter na vice-liderança com 17 pontos. O líder Cruzeiro, com 22 pontos, só conseguiu vencer o Criciúma por 1 x 0, com menos um desde os 27 do 1º tempo, com o gol de fora da área do atacante Jajá, no estádio Heriberto Hulse. 

COM A PRIMEIRA VITÓRIA, depois de seis empates e duas derrotas, o Tombense saiu do rebaixamento e foi para o 16º lugar com 9 pontos. O Sampaio Corrêa passou a ser o primeiro do rebaixamento, 17º com 8 pontos, mas sairá se vencer hoje (28) o Guarani, no Castelão, em São Luis. O Bahia manteve o 3º lugar, com 16 pontos, e o Sport, com 15, perde o 4º lugar, se o visitante Novorizontino, 5º com 13, vencer hoje (28), o CSA.

O LÍDER CRUZEIRO não fez boa exibição, e só venceu nos acréscimos do 2º tempo, com o gol de fora da área, aos 48 minutos, do atacante paulista Jajá, de 21 anos, emprestado pelo Internacional. Com a sexta vitória consecutiva, o Cruzeiro igualou a maior sequência de vitórias seguidas do Corinthians em 2008. O Cruzeiro está tentando igualar o recorde de 2021 do Náutico de 14 jogos sem derrota.

O GOLEIRO RAFAEL CABRAL, do Cruzeiro, completou o sétimo jogo sem sofrer gol e está há quatro jogos de empatar com Raul Plasmann, que ficou 11 jogos sem ser vazado nos anos 70. O Criciúma jogou com 10 desde os 27 do 1º tempo, quando o volante Leo Costa foi expulso por falta dura em Jajá, e teve gol do lateral Marcelo Hermes, aos 38, anulado por toque de mão, em duas decisões do VAR.

O GRÊMIO, 6º COM 12 PONTOS, pode tirar o Sport, com 15 pontos, do 4º lugar, se vencer o Vila Nova, amanhã (29), em Goiânia, porque ultrapassará o rubro-negro pernambucano no saldo de gols. Vila Nova x Grêmio é o último jogo da 9ª rodada. Terça-feira (31), o Sport abre a 10ª rodada, no Recife, com a Ponte Preta. O Vasco, único invicto, jogará com o Grêmio, 5ª feira (2), em São Januário.

Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia