Foto: independent.co.uk/ Reuters

Pouco depois que o atacante sérvio Dusan Tadic marcou os dois gols do Ajax, aos 23 e aos 27 minutos do segundo tempo, os torcedores do AEK atacaram com bombas os do time holandês, que estavam comemorando a vitória e a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, na noite desta última terça (27) de novembro, no Estádio Olímpico de Atenas. Vários torcedores do Ajax sangraram muito no rosto, após serem agredidos por policiais com cassetetes.

Foto: independent.co.uk / EPA

REVOLTA – Os torcedores gregos, irritados com a quinta derrota em cinco jogos e a eliminação do AEK, ficaram revoltados e atiraram várias bombas contra os do Ajax, que também foram acuados e agredidos por policiais. O árbitro inglês Michael Oliver ficou assustado com a reação dos torcedores, ao assinalar o toque do zagueiro croata Marko Livaja, que cometeu pênalti e foi expulso pelo segundo cartão amarelo. O AEK é o único do Grupo E que perdeu todos os jogos.

BAYERN – O campeão alemão deve terminar em primeiro lugar, após a goleada (5 x 1) que impôs esta noite ao Benfica, na Allianz Arena, em Munique, onde o time português foi amplamente dominado e acabou sendo eliminado. Os alemães já saíram para o intervalo com 3 x 0, dois de Robben e um de Lewandowski. No primeiro minuto do segundo tempo, Gelson Fernandes fez o gol do Benfica, mas em seguida o Bayern ampliou com Lewandowski e Franck Ribéry.

COM 13 PONTOS, o Bayern lidera e o Ajax, com 11, é o outro classificado. Desolado, o técnico Rui Vitória não encontrou explicação para o desempenho tão ruim do Benfica, penúltimo do Grupo E com quatro pontos.