A poucas horas da estreia do carioca Bruno Lazaroni, efetivado após Paulo Autuori deixar o cargo, torcedores estão usando as redes sociais, desde o início da madrugada deste sábado (3), para pedir que o Botafogo contrate o técnico português Ricardo Sá Pinto, campeão da Liga Europa 2019, quando fez do Sporting de Braga o recordista de invencibilidade dos times portugueses no torneio, ganhando todos os 13 jogos. Ele treinou também o Belenenses, Standard Liège, Estrela Vermelha e o Legia Varsóvia.

BEM DIFÍCIL – A situação financeira do clube torna bem difícil, praticamente impossível, a contratação de um técnico que teria que ser pago em euros. As credenciais do treinador português, natural do Porto, e que no próximo sábado (10) completará 48 anos, são muito boas, mas o Botafogo não reúne condições de assumir compromisso tão elevado. Além do mais, a efetivação de Bruno  Lazaroni, de 40 anos, pelo trabalho já desenvolvido desde a base, foi unanimidade entre os dirigentes do clube.

RECUPERAÇÃO – Embora com apenas dois treinos, o novo técnico acredita que o Botafogo vai recuperar o tempo perdido nas 12 rodadas, em que somou apenas 11 pontos e obteve só uma vitória: “Confio muito na qualidade dos jogadores e estou seguro de que tudo voltará à normalidadeCom três derrotas, o recorde de oito empates e saldo de menos três gols (11 a 14), o time pode iniciar amanhã (4) a reação: “O Botafogo jogará em condições de igualdade com o Fluminense e querendo a vitória“.

PROBLEMA – O técnico estreante lamenta que o meia Bruno Nazario tenha tido um problema nos ligamentos do tornozelo e não possa jogar: É um dos jogadores de nível elevado do nosso grupo, muito inteligente e criativo. Com certeza, fará falta no clássico, mas estamos analisando a melhor maneira de que o substituto possa manter o padrão de rendimento da equipe” – comentou Bruno Lazaroni, que neste sábado (3) orienta o segundo e último treino, para depois definir a escalação.

FLUMINENSE – Depois da goleada (4 x 0) no Coritiba, o técnico Odair Hellmann só fará uma mudança no Fluminense, devido à lesão muscular que Wellington Silva sofreu na coxa, entrando Fernando Pacheco em seu lugar. O time: Muriel, Igor Julião, Mateus Ferraz, Nino e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi e Nenê; Michel Araújo, Fred e Fernando Pacheco. Com 17 pontos, o Fluminense projeta entrar no G4, dependendo dos resultados de Flamengo e Vasco (18) e São Paulo e Palmeiras (19).

ÁRBITRO FIFA – O clássico mais antigo do futebol carioca será apitado por Anderson Luis Daronco, de 39 anos, da Federação Gaúcha e desde 2015 na FIFA. Fluminense x Botafogo, às 11 horas, no estádio Nilton Santos, será o primeiro jogo de amanhã (4), dos sete jogos que completarão a décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, que começa hoje (3), com Gre-Nal, Palmeiras x Ceará e Bragantino x Corinthians

Foto: Fala Glorioso