A CAMPANHA RUIM DO BENFICA, 4º no Campeonato Português, após a derrota por 3 x 1 para o Sporting, na primeira 6ª feira (3) de dezembro, revoltou os torcedores, que acenaram milhares de lenços brancos no estádio da Luz, pela saída de Jorge Jesus. O técnico está sendo duramente criticado pela falta de padrão de jogo da equipe, quatro pontos atrás do líder Porto e do vice-líder Sporting, e um torcedor levou uma placa pedindo a saída do técnico: Rua JJ.

QUARTA (8), O BENFICA VOLTA ao estádio da Luz, mas não basta que vença o já eliminado Dínamo da Ucrânia para se classificar ao mata-mata das oitavas de final da Liga dos Campeões. Além de ganhar, o Benfica depende da derrota do Barcelona, em Munique, para o Bayern, em jogo sem público na Allianz Arena, devido às restrições sanitárias. A Alemanha é um dos países com mais receio do retorno do coronavírus. 

JORGE JESUS é técnico sem mercado na Europa, tanto que até hoje só dirigiu times portugueses – Sporting e Benfica -, saindo do país apenas para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o Flamengo. Vários treinadores portugueses estão em equipes de outros campeonatos europeus, como José Mourinho, da Roma, que pode voltar à Inglaterra para assumir o Everton, após a goleada (4 x 1) para o Liverpool, que deixou o espanhol Rafa Benitez em situação difícil.

O BENFICA TAMBÉM pode ficar sem o goleiro grego Vlachodimos, que entrou no radar do Newcastle, penúltimo só com uma vitória em 15 rodadas. O iraniano Farhad Mashiri, de 66 anos, anuncia o investimento de 200 milhões de euros para melhorar a campanha do time, dirigido pelo ex-zagueiro inglês Eddie Howe, de 44 anos. Com atuações fracas do eslovaco Dúbravka e do inglês Darlow, o clube pagaria 60 milhões de euros ao Benfica por Vlachodimos.

JORGE JESUS tem dito que o momento não é apropriado para voltar ao Flamengo, mas o que se comenta em Lisboa é que a família do técnico não aceita que ele retorne ao Rio de Janeiro. Durante o tempo em que dirigiu o Flamengo, segundo os comentários na capital portuguesa, Jesus teve uma amante, descoberta por pessoas de sua família em Lisboa. Esse poderia ser o maior entraave para que retornasse logo ao Brasil.

Foto: PAULO NASCIMENTO / AFP