Escolha uma Página

A EUROCOPA entra amanhã (24) na reta final da decisão das vagas restantes para as oitavas de final, em que só o Grupo A foi definido neste domingo (23), com Alemanha em 1º e Suíça em 2º, após terem empatado (1 x 1) na Arena Frankfurt.

A SUÍÇA FEZ 1 x 0, gol do atacante Dan Ndoye, de 23 anos, do Bologna, aos 28, e a Alemanha só conseguiu empatar aos 47 do 2º tempo, com Niclas Fullkrug, de 31 anos, artilheiro do Borussia Dortmund, vice-campeão da Champions.

NO OUTRO JOGO de hoje (23), na Arena Berlim, a Hungria venceu a Escócia por 1 x 0, gol do atacante Kevin Csoboth, de 24 anos, do Ujpest, 20 vezes campeão húngaro, no último minuto (10º) dos acréscimos, e só tem chance de vaga como 3º.

ALEMANHA, 1º do Grupo A, pode jogar nas oitavas com Inglaterra ou Dinamarca ou Eslovênia. A Suíça, 2º do Grupo A, pode jogar nas oitavas com Itália ou Albânia ou Croácia, que decidem amanhã (24) a 2ª vaga do Grupo B, ganho pela Espanha.

INGLATERRA e Dinamarca estão praticamente certos no Grupo C, em que vão jogar 3ª (25) com a Eslovênia e a Sérvia. No Grupo D, Holanda, 1º, e França, 2º, têm a vaga quase assegurada nos outros jogos de 3ª (25) com Áustria e a eliminada Polônia.

O GRUPO F é o único em que as quatro seleções têm 3 pontos e decidirão as vagas nos confrontos diretos de 4ª feira (26): Romênia x Eslováquia e Bélgica x Ucrânia. Também 4ª feira, Portugal, 1º, e Turquia, 2º, devem confirmar as vagas nos jogos com a Geórgia e a República Tcheca.

26 JOGOS, 64 GOLS, média de 2.46 gols por jogo. Os placares mais registrados, 1 x 0 em 5 jogos, e 1 x 1 em 4 jogos. A única goleada foi a do jogo isolado de abertura: Alemanha 5 x 1 Escócia.

Fotos: UEFA via Getty Images