Foto: André Mourão / MoWA Press

Em sua temporada de estreia na Europa, Vinícius Júnior (Real Madrid) e Lucas Paquetá (Milan) são as novidades da primeira convocação da seleção em 2019, anunciada no início da tarde deste último dia (28) de fevereiro pelo técnico Tite para os dois amistosos de março como preparação para a Copa América, com estreia dia 14 de junho, no Morumbi, com a Bolívia. A outra novidade é o meia-atacante Felipe Anderson, do West Ham, da Inglaterra.

VOLTA – Depois de ter ficado fora da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, em que a seleção foi eliminada nas quartas de final pela Bélgica, o lateral-direito Daniel Alves voltou a ser convocado, junto com Danilo, reserva de Fagner na Copa. Os amistosos antes da Copa América serão dia 23 de março com o Panamá, no estádio do Dragão, na cidade do Porto, norte de Portugal, e dia 26 com a República Tcheca, em Praga.

OS 23 – Goleiros – Alisson, Ederson e Weverton. Laterais – Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro e Filipe Luis. Zagueiros – Marquinhos, Miranda, Tiago Silva e Eder Militão. Meios de campo – Casemiro, Allan, Arthur, Fabinho, Philippe Coutinho, Paquetá e Felipe Anderson. Atacantes – Vinicius Júnior, Firmino, Gabriel Jesus e Richarlisson. Antes da estreia na Copa América, um amistoso com o Catar, dia 5 de junho, no Maracanã, e outro, dia 8, com adversário a ser confirmado, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre.