TRÊS TÉCNICOS FORAM EXPULSOS hoje (7), por nervosismo e excesso de reclamação, em três dos principais campeonatos europeus, a começar pelo alemão Hans Flick, de 59 anos, com o 1º cartão vermelho direto, em 28 anos de carreira, no 2 x 2 do Barcelona com o Bétis, em Sevilha.

O BARCELONA manteve a liderança com mais dois pontos e uma vitória que o Real Madrid, que venceu o Girona por 3 x 0, no 5º jogo consecutivo em que o inglês Bellingham fez gol. Com os resultados, a vantagem do Barcelona caiu para dois pontos e só uma vitória.

O BRASILEIRO Thiago Motta, paulista de 42 anos, naturalizado italiano, foi expulso no 2 x 2 da Juventus, em Turim, com o Bologna, seu ex-clube, que fez 2 x 0. Motta ficou tenso com a possível perda da invencibilidade, após 6 vitórias e 8 empates, livrando-se da derrota aos 48 do 2º tempo.

NA INGLATERRA, Pep Guardiola perdeu o controle e foi expulso pelo árbitro Robert Jones, após 2 x 2 em Londres com o Crystal Palace, que o City só conseguiu empatar no final. Para aumentar o mau humor, o voo foi cancelado e a volta a Manchester (400 km) teve que ser de ônibus.

EM PORTUGAL, o Benfica, do técnico Bruno Lage, ex-Botafogo, chegou à 8ª vitória consecutiva, 1 x 0 no Vitória de Guimarães, e ficou a 2 pontos do líder Sporting (33), que perdeu para o Moreirense (2 x 1). O Porto ficou no 1 x 1 com o Famalicão e está em 3º, também com 31 pontos.

Fotos: Divulgação