Um dia depois de comemorar 20 anos, Vinícius Jr sentiu-se triste por não ter sido escalado na vitória de ontem (13) do Real Madrid sobre o Granada, que deixou o líder a três pontos do trigésimo quarto título de campeão espanhol. O ex-Flamengo estava entre os 12 reservas e esperava ser um dos cinco a entrar, mas viu o técnico Zidane fazer apenas duas substituições, e só  chamar Rodrygo. O ex-Santos entrou no lugar de Valverde, aos 19 do segundo tempo, ao mesmo tempo em que Asensio substitutiu Isco.

IGUAL A DOIS – Desde a estreia, aos 43 do segundo tempo, no lugar de Benzema, no 0 x 0 com o Atlético de Madrid, diante de 78 mil torcedores, no estádio Santiago Bernabeu, em 29 de setembro de 2018, Vinícius Jr já havia alcançado grande marca. Então aos 18 anos, um ano após ter saído do Flamengo por 45 milhões de euros, estreava no Real Madrid com menos idade que dois notáveis do único título mundial da Espanha em 2010, o goleiro e capitão Iker Casillas e o artilheiro Raul Gonzalez.

VINÍCIUS JR estará se igualando depois de amanhã, quinta (13), tanto a Casillas quanto a Raul, campeões no Real Madrid aos 20 anos.  Casillas foi campeão espanhol e da Champions League, em 2001, já com 93 jogos, aos 20 anos, a mesma idade de Raul, em 1997, quando foi bicampeão da Champions, já com 129 jogos e 58 gols. Bom dizer: Raul, recordista do clube, fez 741 jogos, e Casillas, com 725 jogos, o segundo, recebendo a braçadeira de capitão do time quando Raul saiu para o alemão Schalke-04.

COM 9 GOLS em 67 jogos, Vinícius Jr ainda está bem distante das marcas dos grandes artilheiros, mas o técnico Zidane faz previsão otimista em torno dele: “É um jovem interessado, muito aplicado nos treinos, com espírito de equipe e sempre empenhado em melhorarPor pouco que seja, o ex-Flamengo já subiu um degrau na escada do Real, ao marcar cinco gols na temporada, só mais um que no seu primeiro ano no clube.

Foto: Buaksib