Site Oficial do Napoli
O quinto empate do vice-lider Napoli (0 x 0), em seu próprio estádio San Paolo, neste domingo (17) com o Torino, oitavo colocado, aumentou para 13 pontos a vantagem da líder Juventus (66 a 53), a passos largos do oitavo título italiano consecutivo, com o ataque mais positivo (52), defesa menos vazada (15) e o artilheiro do campeonato, Cristiano Ronaldo (18), após 24 rodadas. Poucas vezes o resultado se ajustou tanto ao (muito pouco) que Napoli e Torino produziram.
ARTILHEIRO NA CHINA – O Napoli se ressentiu logo no primeiro jogo sem o meia Marek Hamsik, eslovaco de 31 anos, da falta dos gols do maior artilheiro de sua história – 121 gols em 520 jogos -, quatro dias após vendê-lo por 20 milhões de euros (R$85 milhões) para o Dalian Yifang, da segunda divisão da China, que já conta com o belga Yannick Carrasco e o argentino Nicolás Gaitan. Hamsik vai ganhar 27 milhões de euros (R$115 milhões) por um contrato de três anos com o clube chinês.
INTER EM TERCEIRO – No estádio Giuseppe Meazza, em Milão, diante de 55 mil torcedores e com seu artilheiro Mauro Icardi, argentino de 25 anos, assistindo da tribuna, recuperando-se de contusão, a Inter manteve o terceiro lugar com 46 pontos, ao ganhar (2 x 1) da Sampdoria, de Genova, nona colocada, que sofreu a nona derrota. O zagueiro D’Ambrosio e o atacante belga Naingollan fizeram os gols. O atacante Manolo Gabbiadini, de 27 anos, chegou a empatar para os visitantes.
Fotos: site oficial do Napoli , 90min , Sport Predictions , Francesco Pecoraro/Getty Images e Ilovepalermocalcio